Gostaria de deixar de ser um banana. Há algum tempo venho seguindo aquela frase "é melhor ser feliz do que ter razão" pra nao causar estresse, mas tenho percebido que sempre escolher ser feliz eu acabo ficando quieto, fico isolado, me sinto um fracote, me sinto sem voz, me sinto um "zé ninguem". As vezes me sinto o cara "bonzinho". Sinto que as pessoas me inferiorizam.

eles perguntam
4 5
elas respondem
anônima
27/12/2021 00h53
O bom é que tu consegue se dar bem com as pessoas, só tentar se impor um pouco mais pra equilibrar.

Eu fico no polo oposto disso e não é bom também, é bem ruim a questão dos conflitos.

Chega um ponto que ou tu aprende a ser mais flexível ou vive em conflito com quase todo mundo.
27/12/2021 01h16
ANÔNIMO, PARA DE SENTIR PENA DE VOCÊ MESMO, ENTENDEU?
Quer o que, que as pessoas te escutem? Te valorizem? Confiem em você? Ninguém vai te dar nada, então corra atrás do que você quer, siga seu ritmo, mas faça! 1 é melhor que 0. E sempre se lembre, pare de ter pena de você mesmo, isso só te coloca em papel de ineferiodade, as pessoas não acreditam em você, e parece que você também é uma delas. Estamos conversados? Levanta a cabeça, rapaz!!!!!!!!!
27/12/2021 00h49
Descasca a banana e vira um morango
anônima
27/12/2021 01h02
seja autentico
eles respondem
anônimo
27/12/2021 01h01
É óbvio que se sente.
O bonzinho quer a aprovação dos outros, migalhas. Quer ser bem visto, tem medo de julgamentos. Só de pensar em ser assim, meu pau entra pra dentro.

Viva sua individualidade. Seja justo consigo mesmo. Negue-se a fazer oque fere sua individualidade; o que faça se sentir menor, desvalorizado. Se doe só a quem mereça.

Não discuta com imbecis, mas também não leve desaforo calado.
anônimo
27/12/2021 00h51
cara.. seja feliz sendo um banana, grita
'SOU UM BANANA'
quanto tu mais tu fugir de quem/ o que você é, mas tu vai sofrer. aprenda o lado positivo de ser um banana, saiba domar o lado negativo em ser um banana. tu só vai conseguir ser feliz sendo quem você, se tu for o Hércules igual fulano é, corre o risco de tu quebrar igual uma engrenagem por tentar ser algo que tu não é.
27/12/2021 00h51
Já pode escrever um diário.
anônimo
27/12/2021 00h55
Só pelo fato de você usar "banana" para se referir a si mesmo eu já sei que você é uma das melhores pessoas que existem.