elas respondem
Depende ...acho que conversar faz parte da VIDA , sendo que tem gente que não sabe domar assuntos , brincar, fazer uma palhaçada é normal mas existem coisas que tem que ser levadas a serio .Acho que se é pra falar SOMENTE merda , fique calado .
Concordo com o
@OPoderosoChefao em partes .Ser uma pessoa calada não é ser uma pessoa ''sem graça''acho que depende muito do ponto de vista de cada ser ..existem pessoas que não costumar ''se abrir'' de primeira em uma conversa , vai muito da personalidade de cada um .Porém respondendo sua pergunta rapaz depende muito do que é ser construtivo pra vc , pra mim toda conversa é valida , nem que seja por sons rsrsrs .Não me importo , afinal ninguém é obrigado a conversar se está me dando um pouco de atenção eu tento fazer da conversa algo legal nem que pra isso eu mude de um assunto de ''merda'' para algo legal ;)
Ah cara fala sério, vc acha que ficar falando sobre a teoria das relatividades e coisas do tipo o tempo todo não cansa? Claro que cansa, as vezes é necessário jogar conversa fora só para distrair a mente. Falar algumas bobagens, viajar um pouco, fazer umas filosofias insanas só para tirar sarro da rotina, sei lá. As vezes é bom, claro com as pessoas certas.
O já faço isso a muito tempo... Só fale se for melhor q o silêncio.
eles respondem
Eu acho que você só tem a perder. As vezes uma simples conversa podem sair coisas fascinantes e a maioria das descobertas iniciaram a partir de um simples acaso, logo uma simples conversa talvez sem nenhum intuito de produzir algo poderá te levar a pensamentos totalmente relevantes nunca antes pensados.
Você deveria adotar a ideia de "Nada é uma perda de tempo para quem sabe aproveitar". Boa sorte.
Eu sempre fui de falar pouco, depois que vi essa frase falo menos ainda.
Depende da situação.
No trabalho tu não pode ficar falando tanta besteira, mas no dia-a-dia é normal.
Não leve a vida tão a sério o/
"Se não tiver nada construtivo a dizer, diga qualquer merda mesmo. O importante é falar"
Eu agradeço muito por ter nascido com o dom da fala em seu perfeito funcionamento. Então aproveito o máximo.
Penso nas pessoas pessoas mudas que querem tanto falar mas não podem, e eu posso falar o quanto quiser e vou ficar quieto, pq não tenho nada produtivo a dizer? Não faz o menor sentido.
Eu gosto dessa : "O sábio fala porque tem alguma coisa a dizer, o tolo porque tem que dizer alguma coisa" , PORÉM, penso tb que as vezes é gostoso conversar, se você é uma pessoa calada, você é chato, entediante, uma pessoa sem graça, o problema não está em dizer algo construtivo, o problema está em falar merda, em conversar asneiras, por incrível que pareça as pessoas que conheci que menos conversavam sempre foram as pessoas que quando abriam suas bocas, dali só saiam merda, e outras que já falavam comigo por horas, mas o papo fluía naturalmente, (não uma conversa construtiva), porém uma conversa gostosa, papo sobre a vida, sobre coisas da vida, acontecimentos.. Já conversei com professores de universidades, da USP (Universidade de São Paulo) que são ótimos profissionais dos quais já foram até para o exterior, trocávamos ideia e tudo, e olha, muitos falam demais, PORÉM, ñ falam merda, e tb nem coisas construtivas, mas como disse papos comuns do dia a dia.. enfim, é isso..
Na Bíblia, em Provérbios 17:28
"Até o insensato passará por sábio, se ficar quieto, e, se contiver a língua, parecerá que tem discernimento."
Ou seja... essa sabedoria é de muitos anos....
Falar mais e ouvir menos é um problema de amar o próximo, não de ignorância em quaisqueres tópicos contextuais a situação aí nesse caso. Agr, temos que falar mal sim, e falar muuuuito. Se não julgarmos quem julgará? Os Juízes? Então viveremos em uma ditadura de Juízes. Temos que decidir o que é certo ou errado lastreado em uma metafísica perfeita. Uma vez Platão disse: "A punição que os bons sofrem, por não reagir, é viver sob a tirania dos maus.
O estrume do digao que poderia adota isso.