Ganho bem na minha área e não gosto do q faço, mas tb não posso simplesmente mudar para algo q gosto se não der dinheiro...
Já vi algumas pessoas dizerem q só compensa pra quem pode abrir o próprio consultório, é verdade?

elas perguntam
10 5
eles respondem
anônimo
27/12/2021 19h04
Me formei agora, meus professores dizem que os colegas de trabalho que são concursados tão largando tudo porque o salário é mínimo e vale mais a pena abrir um consultório. No entanto, é uma profissão que é muito nova, tende a ser mais valorizada no futuro porque infelizmente a saúde mental das pessoas parece que tenda a piorar cada vez mais.
anônimo
27/12/2021 19h12
Em uma grande empresa é possível ganhar na faixa de 5 mil, trabalhando no marketing, comercial, etc. Muitas empresas oferecem serviço psicológico como benefício para seus funcionários, mas ter o próprio consultório creio que renderia bem mais dinheiro.
anônimo
27/12/2021 18h16
Compensa pra quem gosta de lidar com pessoas ouvir sem julgar na psicologia não tem certo nem errado mas circunstâncias distintas, a reputação é muito importante para ter maiores ganhos, dinheiro por dinheiro não funciona muito bem na área.
27/12/2021 18h48
Com certeza não.
27/12/2021 18h59
Psicólogo de consultório não ganha muito não. Pra um psicólogo ganhar bem, ele precisa pegar muita coisa: consultório, treinamentos, palestras etc.
27/12/2021 19h01
É um bom curso
27/12/2021 19h04
Cada vez mais as pessoas buscam por psicológicos, li uma matéria que até faltam profissionais no mercado. Você não acha que futuramente teremos pessoas cada vez mais depressivas, ansiosas, etc? Vejo como uma profissão que só tem a crescer, felizmente para os profissionais e felizmente para as pessoas que adoecem. Recomendo o curso se você gostar da área, mas já aviso que a carga de leitura é grande.
27/12/2021 20h24
Faça o que tem tesão ou viva pra sobreviver pagando contas e consumindo. Até que um dia a vida acabe.
27/12/2021 20h26
Tenho algumas colegas que são psicólogas. Ganham bem demais, só que são concursadas
anônimo
27/12/2021 19h03
Só compensa para quem pode abrir o proprio consultorio.
Da uma olhada na media salarial,não a chega a 3 mil.
elas respondem
anônima
27/12/2021 18h56
Só vale a pena se você tiver boas condições financeiras de abrir o seu próprio consultório.
27/12/2021 22h10
Então a área de psicologia é bem ampla, tem vários campos de atuação.
Se estiver gostando do que faz, a remuneração financeira não será um fator tão inciviso, obviamente dentro de um limite.
Então se gostar, faça.
Eu digo que a psicologia me escolheu.
anônima
27/12/2021 22h21
Ouvi dizer que o mercado de trabalho está bem ruim.
27/12/2021 18h14
Depende muito, é uma profissão que oscila um pouco.
anônima
27/12/2021 19h21
Vai pro exército