Bom, primeiro eu vou dizer algumas das minhas características.
Tenho 17 anos, aproximadamente 1,55 de altura, peso 42 kg, e morena.
Nunca me achei bonita, mas quando eu era menor não dava muita importância a essas coisas. Na escola , os rapazes do Ensino médio , não podiam me ver que falavam " Você é feinha hein menina" .
Sou bem magra , tenho bumbum pequeno, pernas finas, seios quase nada.
Minha altura me incomoda muito , eu queria muito fazer algo para crescer nem que seja um pouco. Queria ter pelo menos 1,60 de altura.
Não acho meu rosto atraente , acho ele bem comum na verdade.
Existem muitas coisas que fazem com que eu me sinta mais feia ainda , por exemplo, minhas amigas são lindíssimas, são altas e com corpo de modelo, então sempre que eu fico interessada em algum rapaz , ele sempre fica de olho nas minhas amigas. Ano passado , eu estava afim de um rapaz da escola e ele acabou ficando com uma das minhas amigas.
Ok, ele não é obrigado a me querer , mas realmente me doeu bastante.
Eu me arrumo, gosto de estar sempre bem vestida e cheirosa, mas parece que eu continuo feia....
E eu tento ficar em outras coisas, como estudos ,por exemplo, mas sempre que eu vou me olhar no espelho o sentimento volta.
Minha baixa auto estima está me atrapalhando em muitas áreas.
E eu gostaria de pfvr receber algum conselho de alguma pessoa adulta, ou uma pessoa que tenha mais noção da vida do que eu. Pq eu realmente não sei mais oq fazer, eu me sinto péssima.

elas perguntam
16 10
eles respondem
27/12/2021 18h48
Eu tenho alguns conselhos para ti...

1 - Pare de se comparar com suas amigas, você é você, isso está te fazendo mal e te deixando com a auto estima baixa..

2 - Se não está confortavel com seu corpo, você pode mudar... fazer academia, se maquiar, usar saltos...

3 - Tenha paciencia, se você se cuidar e continuar sendo uma pessoa gente boa, uma hora vai aparecer algum cara e vai gostar de você, aparencia é algo relativo, você pode se achar feia mas alguém pode enxergar sua beleza, acontece com todos nós.
anônimo
27/12/2021 18h45
Se a sua preocupação é ser magra, eu recomendaria procurar um nutricionista, fazer academia.

Mas se sua neura é por outros motivos, recomendo um psicólogo (a).

Eu não tenho dicas para fazer aumentar sua autoestima isso é algo interno, pessoal.
Mesmo sendo feio, eu não fico pensando na minha aparência, óbvio que gostaria de ser diferente mas eu aceito o jeito que eu sou, é simples assim.

Aceite o jeito que você é, seja feliz.
Agora se isso é muito difícil para você, só com ajuda profissional para melhor sua percepção sobre a vida.
anônimo
27/12/2021 18h45
Você só tem 17 anos, não fique nessa pressão toda. Academia vai melhorar as pernas e o bumbum, já vai dar um up na autoestima.

Você estando bem, os rapazes vão aparecer.
27/12/2021 18h59
Menina, você só tem 17 anos, pq tanta ansiosidade? Vou fazer o papel do tiozao aqui ... talvez até pense que deveria estar namorando, aliás, todo mundo fala de sexo, e isso, e aquilo. Mas não, não deveria. Já passou no vestibular? Está fazendo algum curso, tem já objetivos traçados em relação a uma carreira, trabalho? Seu objetivo e foco deve ser esse nessa fase! - Ahhh mas o que tem a ver com o que perguntei?! - tudo, tem tudo a ver. Seu problema claramente é apenas de auto estima mesmo, veja, temos que aceitar oq a natureza (Deus?) nos deu, e ir à luta, lamentar não mudará nada. Vá pro mundo e conquiste coisas menina!! Estude, trabalhe, saia de casa, faça coisas, sua autoestima vai melhorar muito com isso ... Se tiver uma religião, seja frequente, seja participava. Leia, se torne uma mulher mais entendida (mas não seja arrogante). Pretendentes, namoro, você pode ter certeza, vai encontrar naturalmente enquanto tiver fazendo isso que estou falando. E provavelmente gente muito mais interessante que em Tinder ou QQ app.
27/12/2021 19h05
Na sua idade é comum a pessoa sentir-se inferior por se comparar a outras pessoas. Lembro-me de uma garota linda de 17 anos que conheci, mas que se achava feia por se comparar com modelos e atrizes. A maioria das pessoas tem uma aparência comum e é uma questão estatística, já que as pessoas consideradas bonitas o são justamente por terem uma aparência julgada melhor do que a média. Pela sua descrição, provavelmente vc é mais bonita do que imagina. Alguns adolescentes sentem prazer em rebaixar os outros, então não leve tão a sério estes comentários. E o mais importante: a aparência física não é o mais importante na vida das pessoas, até porque a juventude e a beleza são transitórias.
anônimo
27/12/2021 18h40
Vc e muito gata e linda e gostosa ser mim permite vc e tudo isso e muito mais do jeito que vc e vc e especial
anônimo
27/12/2021 18h45
Vc é linda, uma dica se tranque no quarto com um espelho bem grande olhe pro seu rosto veja casa detalhe e valorize depois tire a roupa peça por peça valorize o seu corpo, quando tiver totalmente nua abra as pernas de frente pro espelho Veja como vc é linda onde tá sua beleza.
anônimo
27/12/2021 18h39
Nasça de novo.
anônimo
27/12/2021 19h05
vc ser bonita vai mudar o que?
27/12/2021 18h42
Não tem o que ser feito.
15/11/2022 20h23
Você precisa olhar para o que tem de bom em você, suas qualidades.
E se aceitar do jeito que é, parar de se comparar com as suas amigas. Elas são elas e você é você.
Por mais que você ache que as suas características corporais não sejam atraentes, existem caras que gostam de pessoas com biotipo exatamente como o seu: magras, pouca altura....
Então mude de público, conheça gente nova
27/12/2021 21h43
Se aceite em primeiro lugar, busque desenvolver amor próprio
27/12/2021 20h19
Apenas se cuide, se valorize. O pessoal aqui já deu bons conselhos
27/12/2021 20h19
Entre para o único lugar que consegue deixar até o Sméagol atraente: a academia
27/12/2021 20h16
Muito texto
Beba mais água
Faça exercícios
Se arrume do modo que se sinta bem
Olhe mais pra dentro de si
Tire uma parte do dia pra meditar..2 a 5 minutinhos...
Se alimente bem
Durma bem...
anônimo
27/12/2021 19h01
Tenta fazer academia pra se sentir mais gostosa e melhorar a autoestima. Isso te dá mais confiança e essa confiança te torna mais atraente.
elas respondem
anônima
27/12/2021 19h04
Eu tenho 23 anos com 43 kg e 1,54 de altura.
Entendo vc.
Tb me acho horrível.
Minha dica é: foque em outras coisas. Como estudar um instrumento; fazer um curso; pintura em quadro; comprar uma bicicleta e praticar um pouco todos os dias; fazer exercício físico.
anônima
27/12/2021 21h42
• Cuide do seu corpo fazendo exercícios físicos.
• Cuide do seu cabelo, sobrancelha e pele.
• Cuide da sua postura.
• Encontre o estilo que combina com você.
• Você é única.

Todos nós já tivemos insegurança com algo do nosso corpo e isso é completamente normal. Se cuide, se ame! Se cuide para si mesma!
anônima
27/12/2021 18h55
O problema está em sua cabeça, isso é psicológico. Entenda que você é perfeita do jeito que você é, não precisa mudar nadinha. Você se cuida, gosta de andar cheirosa e arrumada, com certeza o problema não está em seu corpo. Quando você conseguir olhar para o espelho e sentir amor por sua aparência, todos esses problemas irão sumir de sua vida e as outras pessoas até irão enxergar você de outra forma. Você tem que se achar, se você, que é você, não se achar, então quem é que vai fazer isso? Entende? Valorize-se, olhe para as características de seu corpo, pense em quais delas fazem de você alguém única, isso não é tão difícil. Enquanto você quer crescer etc, tem gente que daria a vida para ser mais baixinha também. O negócio é saber se valorizar, minha jovem.
anônima
27/12/2021 18h44
Você tem que aprender a si amar e se aceitar do jeito que você é. Faça terapia é um processo ter amor próprio.
27/12/2021 18h42
Bom, bunda e coxa é fácil resolver indo na academia.
Tamanho se resolve com salto alto.
Rosto usa maquiagem.
Roupa usa de patricinha, se puder e gostar, é tiro e queda.
Espero ter ajudado!!
E não liga pra isso, saiba que vc já é linda!!
anônima
27/12/2021 18h46
A única coisa que digo é: sua hora vai chegar. Um dia você vai perceber que essa questão de aparência é relativa. Você já faz o melhor que pode e se cuida. Vá cultivando sua auto-estima em outros aspectos, como você mesmo citou, você estuda. Aprecie coisas diferentes , busque coisas que te valorizem física e intelectualmente (uma roupa ou corte de cabelo diferentes; livros, filmes, músicas, conheça pessoas caso você não seja muito tímida, se abra). Ouse. Mas tendo em mente o teu conforto. Você já parece muito mais atraente com as demais pela forma que se expressa verbalmente, quando você entrar na faculdade (não sei se você já está pensando nisso) vai conhecer gente de todo tipo e essa diversidade vai te ajudar a lidar com muitas questões. Você vai se encontrar e encontrar gente que se interesse por tudo que você é e não apenas pela sua aparência. :)
anônima
15/11/2022 20h08
Eu passo pela mesma situação. Conselhos? Eu também queria.
anônima
15/11/2022 20h00
Acontece amiga
anônima
27/12/2021 18h54
A verdade é: tem gente que nasce bonita e outras feias. E no caso as feias precisam aceitar isso e procurar ter outros atrativos.

A vida é dura demais e vai te tratar muito mal. As pessoas vivem em torno de aparência e vão te julgar por isso. Meu conselho de feia sendo velha é: usa aparelho dental enquanto é nova, faz algum exercício pra altura, procura um médico pra isso. E o mais principal-> Ganhe dinheiro. A maioria dos seus problemas irão se resolver apenas com dinheiro. Pra isso é preciso estudar pra cacete.
27/12/2021 18h52
Só 17 anos, vc ainda vai mudar um bocado. Enquanto isso, paciência e parar de se comparar .