Eu e minha família estamos economizando em casa, mas mesmo assim a conta da luz e agua vem muito cara, as vezes vem 260 ou 300 reais. meu pai disse que não tá aguentando mais pagar. Ele reclama demais, falou que no proximo mês não vai conseguir pagar.. Eu e minha mãe estamos tentando arrumar emprego, mas está muito difícil

elas perguntam
12 5
eles respondem
27/12/2021 19h58
Tem q ver se não tem algum vazamento, como anda o banho de vcs? Passar de 5 minutos é desnecessário
27/12/2021 20h06
Fica 2 meses sem mexer no cabelo, toma banho de 5min sem chuveiro no modo inverno, não usa micro-ondas, máquina de lavar no modo econômico...
E batalhem pra conseguirem um emprego.
Não deve ser nada fácil passar por isso, mas vcs vão conseguir.
anônimo
27/12/2021 20h05
Existe a tarifa social na conta de luz para famílias de baixa renda.
anônimo
27/12/2021 20h05
Se vocês já estão economizando não tem muito o que fazer.. segurar as pontas até que as coisas fiquem melhor.
27/12/2021 22h38
Vocês precisam verificar se há algum aparelho furtando energia, se há vazamentos, se há algum defeito na fiação... enfim, é preciso fazer uma varredura na casa.
27/12/2021 20h12
Aqui em casa vem quase esse valor. Reclamo mais do governo e seus tributos abusivos, do que do nosso consumo diário. A solução pro seu problema é lembrar seu pai de que vc não é a Casa da Moeda, e pedir pra ele ter paciência até vcs encontrarem um emprego
27/12/2021 19h59
põe o gato
27/12/2021 21h55
Deixar de se masturbar no banheiro já ajuda, caso faça isso.
anônimo
27/12/2021 19h56
É só parar de bater sirica no banho
27/12/2021 20h54
Faz gato.
anônimo
27/12/2021 21h53
Onlyfans de mãe e filha ia bombar... é o fetiche de muitos homens. Eu pagaria para ver vcs nuazinhas ensaboadas no chuveiro kkkk
anônimo
27/12/2021 19h52
Velas
elas respondem
anônima
27/12/2021 19h56
É só seu pai que trabalha registrado em casa? Qual é o salário dele? Dependendo do quanto é dá pra pediu tarifa social e assim o valor da conta é um pouco menor. E também precisa ver se não tem algo que está desperdiçando.
anônima
27/12/2021 22h26
Oi Leticia, não sei, você trabalha? Talvez procurar um trabalho possa ajudar. Tente perguntar para as pessoas próximas se elas conhecem algum lugar bom para trabalhar. Vocês estão economizando e fazendo tudo certinho, acho que se todos da casa trabalharam e acharem um emprego com uma boa remuneração vai dar certo.
27/12/2021 21h58
Tá tudo caro hj em dia, na minha cidade estavam fazendo manifestações na Energisa, pois tá um absurdo. Se a economia na energia não tá dando certo, o jeito é arrumar emprego msm. Tente como telemarketing, tem bastante demanda.
27/12/2021 20h01
Pq vcs nao vendem doces, salgados, fazem unha, trabalha como babá, ou prestadora de serviço em casa alheia, tudo é válido, e wjuda muito.
27/12/2021 19h58
Apaga as luzes ao sair dos cômodos e economiza no ventilador. Enquanto não consegue emprego.