Pra mim, essa cultura de atlética/trote é coisa de adolescente frustrado que enxerga ali a única oportunidade de ser aceito socialmente.
Veterano de faculdade geralmente é um cuzao que se acha superior porque está fazendo o curso ha 1 ano

eles perguntam
4 3
elas respondem
anônima
28/12/2021 00h22
Nunca participei.
Acho que é o momento dos veteranos humilhar os novatos, "mostrar quem manda".
anônima
28/12/2021 00h31
Passei por dois trotes, teve tinta no rosto, ovo, alho, café, água de peixe, maizena, óleo e tudo mais, pedi dinheiro no sinal e me aproximei de algumas pessoas já por ali. Encarei a experiência como um rito de passagem e um momento de descontração, não vi com olhos negativos.
E não desprezo a hierarquia que existe não; em universidade pública (principalmente), os veteranos interviram em prol melhorar a estrutura, ampliar o corpo docente, "quando eu cheguei era tudo mato". O esforço deles não deve ser menosprezado, tenho respeito a quem merece respeito.
Porém, se o veterano em questão for uma pessoa arrogante e desrespeitosa, cometendo abuso físico e psicológico c os calouros, eca!
anônima
28/12/2021 00h40
Por obra do acaso, eu tinha um compromisso no dia. Olha só como é o destino, logo no dia e não deu... :/
anônima
28/12/2021 00h41
Desnecessário
eles respondem
28/12/2021 00h42
Acho constrangedor.
anônimo
28/12/2021 00h44
Hoje dia dificilmente você vai ver um trote assim de humilhação a maioria é para arrecadar dinheiro para doação! O que é muito melhor.
28/12/2021 10h13
Acho merda. Eu não iria participar e não adiantaria ameaças, tô cagando pra aquela merda.