Não me considero tímida , apenas sou meio que " na minha". Não sou do tipo que sai conversando com todo mundo e etc. Sou assim desde pequena e realmente não gosto. Lembro que muitas pessoas falavam que eu tinha um " jeito estranho" de ser e meu pai diz pra mim que eu não vou ser ninguém na vida , por eu ser mais na minha.
Eu nunca gostei de ser assim, sempre odiei.
Estou muito preocupada , pois tenho medo que isso me atrapalhe no futuro já que eu quer fazer faculdade de Direito e essa faculdade exige que a pessoa não seja muito " na sua".
Eu estou preocupada, eu odeio ser assim. Me sinto um patinho feio, uma imprestável.
Meu problema é que eu não confio em mim mesma, não me acho capaz de realizar meus sonhos e minha família só piora isso.
Eu quero muito mudar isso, quero ser diferente a partir de agora. Para o meu próprio bem! Pq sei que ser muito introvertido faz mal e o sentimento ruim que isso traz.
Alguém tem dicas sobre isso?? Pfvr?

elas perguntam
8 3
eles respondem
anônimo
28/12/2021 19h53
Ser introvertido não é totalmente ruim, é uma maneira mais de autopreservação, não deixar os outros te machucarem e ser mais reservado, mas se isso está te afetando, é melhor mudar. Como mudar? Você poderia ir treinando a oratória e lendo livros de autoajuda, se quiser eu posso te recomendar alguns
28/12/2021 19h54
Participar de algum grupo social, seja de caminhada, corrida, ciclismo, natação, zumba..........................................! em festas se for de maior, beber de leve! se tiver amigas que bebam, marquem de sair pra tomar uma tbm. obrigado por nada.
28/12/2021 19h55
Eu acho que você precisa primeiro melhorar sua auto estima, ser introvertido não é tão ruim assim, eu sou e consigo falar em publico quando necessario.
anônimo
28/12/2021 20h20
Tenho exatamente o mesmo problema kkkk
anônimo
28/12/2021 19h52
manda nudes pra ir perdendo a vergonha na cara
anônimo
28/12/2021 19h54
Passe a ignorar a voz da razão.
anônimo
28/12/2021 20h05
Leia Carl Jung:
- Introversão e extroversão.
- Arquétipos femininos/sombra
- Máscara social.
28/12/2021 22h30
Nasceu introvert, morre introvertido.
elas respondem
anônima
28/12/2021 19h54
Psicólogo.
28/12/2021 20h41
Quando vc comecar a estudar tudo vai fluir naturalmente relaxa, mas vira e meche vc vai estar "na sua".
A minha comunicação melhorou muito quando eu comecei a trabalhar com publico tipo uns 85%, mas vira e meche quando estou trabalhando e num momento sem fazer nada estou sozinha lendo um livro no celular, fico conversando com pessoal mas nao muito.
Eu ainda me considero uma pessoa introvertida mas vai ter momentos q vc vai ficar de boa.
Vc vai aprender a socializar principalmente trabalhando e estudando.
anônima
28/12/2021 20h51
Seja como eu.