Na verdade eh fácil. O que eh difícil eh passar para alguns cursos mais concorrido, como Medicina e Direito por exemplo. Mas existem outros cursos nas federais que eh fácil de entrar.
A explicação eh bem lógica, existem poucas vargas e alguns cursos são bastante concorrido. As vezes vc tem 200 pessoas concorrendo por 1 vaga.
anônimo
28/12/2021 20h26
Porque é mais disputado pela maioria. Nem todos tem condição de pagar uma particular
29/12/2021 14h12
Difícil mesmo é entrar na USP (Que é estadual de SP e uma das melhores da américa latina), ou em alguma universidade foda no mundo como Oxford, Harvard, dentre outras.

Essas federais brasileiras tão bem abaixo das mais tops do mundo.

Mas eu acho que a dificuldade delas, como foi dito, é porque é muita gente querendo entrar para pouca vaga disponível.
anônimo
28/12/2021 20h35
Não é difícil não, com menos de 600 pontos no enem é possível. Apenas alguns cursos que são extremamente procurados.
29/12/2021 23h07
Você acha que é dificil passar em federal porque não prestou concurso da PCMG agora em 2021, onde a relação candidato/vaga pra investigador eram 800 candidatos pra 1 vaga, perito eram 1600 por vaga e Delegado eram 388 pra 1 vaga

Dificil é pegar numa enxada e trampar debaixo de sol quente arando terreno na roça o dia todo. Sentar a bunda na cadeira e estudar 1, 2 anos pra ter uma profissão promissora no futuro é facinho comparado à isso.
29/12/2021 23h03
Não é difícil, apenas tem que bloquear qualquer tipo de dopamina/serotonina desnecessário em que é liberado ao fazer coisas inúteis, como jogar, conversar, assistir série, animes, filmes e etc...

Ao ficar sem realizar tais eventos, seu corpo irá fazer qualquer coisa que vier pela frente em busca de prazer, quando chegar esse momento, apenas pegue um livro, ou coisa do tipo e comece a estudar.

Em 1 mês, você irá ver resultados.
29/12/2021 22h17
Porque são as mais concorridas e tem quem vá até pra outro estado pra estudar nelas.
29/12/2021 22h11
É fácil, você só precisa escolher qualquer profissão meia boca e que ninguém quer exercer.
28/12/2021 20h31
depende do curso, mas no geral, oferece status e salario bom, pq n brigar por isso?
anônimo
28/12/2021 20h23
Mas é fácil.Tem muito curso com nota de corte baixa,se for cotista ai que fica mais fácil ainda.
anônimo
28/12/2021 20h21
Pq em vez de estar no site ela ele perguntando pq é tão difícil entrar na federal? A pessoa está estudando, virando madrugada e fechando 10 horas por estudo todos os dias.
anônimo
28/12/2021 20h16
Pra curso bom é difícil. Se você quiser, pode entrar em curso bosta de humanas e se tornar uma bela vadia feminista.
anônimo
28/12/2021 20h16
pq tem essa merda de pré-seleção, qnd devia ser de total acesso pra todos
28/12/2021 22h36
Não acho tão difícil.
elas respondem
28/12/2021 20h16
Porque a Universidade Federal é pra elite e não para todos!
( é uma crítica)
29/12/2021 22h22
Pq federal é federal
anônima
29/12/2021 22h19
Você precisa estudar para passar em uma prova na Federal
Ja tive colegas que nem iam fazer a prova para entrar em UMA particular e, eram selecionados se tivessem dinheiro para pagar as mensalidades.
29/12/2021 22h17
Muita concorrência, mas vale a pena
28/12/2021 20h27
Muita concorrência .
anônima
28/12/2021 20h20
Estuda, estuda mais um pouco e estuda mais um pouquinho e você vai conseguir. Não é impossível.
anônima
28/12/2021 20h57
Porque você não estuda.