Sou formado em Direito, mas nunca prestei a OAB.
Acontece que todo o tesão que eu tinha em Direito, se esvaziou, e hoje não consigo pegar os materiais e estudar para prestar o exame.
Moro em uma cidade pequena, mais ou menos 40 mil habitantes, sempre fico com uma pulga que Direito não me dará futuro aqui.
Quanto isso, continuo trabalhando em um emprego que na verdade não gosto tanto.
Gostaria de tentar prestar uma nova faculdade, enfermagem talvez, ou engenharia, alguma coisa nova! vocês acham que é uma boa ideia?

eles perguntam
8 6
elas respondem
anônima
28/12/2021 22h42
Olha, se você tem tempo e suporte financeiro para começar outra faculdade, faça.
Eu nunca fui apaixonada pelo Direito, mas foi o curso que fiz e o que me sustenta hoje. Mas é preciso estudo e muita dedicação, como qualquer outra profissão. Não tive essa oportunidade de fazer outro curso, tive que me manter no curso traçado para não perder tempo e me sustentar, então somente segui o fluxo.
Mas a vida é uma só, então aconselho a pesar o que te faz feliz com retorno financeiro a longo prazo, que também importa.
28/12/2021 23h07
1 - Eu estudaria para o Exame da OAB, pois ninguém sabe o dia de amanhã. Gostando ou não, é uma fonte de renda e convém vc passar nessa prova durante a juventude. Estudar depois de velho é complicado.

2 - Se após formado em Direito, vc ainda tem dúvidas sobre Enfermagem e Engenharia, isso evidencia quão perdido está. Corre o risco de vc cursar 5 anos de Engenharia e descobrir que ainda não era isso que vc queria. Por que vc não faz cursos de curta duração na área de Engenharia e Enfermagem? Há cursos de poucos meses no Senai e na Fiocruz.

3 - Boa sorte e sucesso na carreira que escolher.
anônima
28/12/2021 22h37
Sou madura, mas não posso ajuda.
anônima
28/12/2021 22h40
Faz um cursinho p OAB…
Tem vários bons no mercado.

Acho o mercado péssimo de enfermagem.
Engenharia melhor..
Mas vc tem q escolher por vocação, né?
28/12/2021 22h42
Ajudo sim . Tenho advogados na família , tudo uma furada.
Faça quantos cursos quiser até vc achar o que gosta de fazer .
anônima
28/12/2021 22h44
Procure algo que você goste e fique firme. Se esta na duvida qual curso quer, tire um tempo para você, faça um teste vocacional, converse com profissionais da area para você ter uma noção mais ampla, veja o dia a dia deles. É melhor pensar e analisar, para você escolher bem e certo dessa vez. Nunca é tarde demais para começar um curso ou seguir um sonho.
anônima
28/12/2021 23h23
Quer trocar direito que já tem o mercado de trabalho ruim por engenharia que é pior ainda? Não faça isso. Já que você cogitou enfermagem, eu no seu lugar faria o curso técnico primeiro que é rápido e muito mais fácil de conseguir emprego, depois já trabalhando na área faria a faculdade.
eles respondem
28/12/2021 22h38
Meu amigo , a minha história foi muito parecida com a sua, estava numa federal de engenharia e resolvia que iria ser policial civil, fui e fui muito feliz. Depois de alguns longos anos resolvi fazer música que era meu sonho. Daki um ano me formo.
anônimo
28/12/2021 22h41
Melhor desistir de faculdade e ir trabalhar de Uber.
anônimo
28/12/2021 22h41
Nem tenho vontade de me formar
anônimo
28/12/2021 23h30
Acho cringe
28/12/2021 23h33
faça concursos, aproveite sua bagagem em direito constitucional, adm, entre outras. Depois que passar, reavalie a sua decisão de prestar vestibular
28/12/2021 23h45
Quem "não consegue" pegar num livro pra ler ou é cego, ou é analfabeto ou não tem os dois braços. Conseguir você consegue, você só tem preguiça, te falta de querência.
Além do mais, você mora em uma cidade de 40k habitantes. Nenhuma profissão aí vai te dar um futuro tão promissor quanto daria se estivesse em uma cidade grande, não importa qual seja. Isso de "direito não me dará futuro aqui" é uma mera desculpa confortável que o seu cérebro criou pra você conseguir justificar a sua falta de força de vontade. À propósito, fazer engenharia em uma cidade pequena vai te matar de fome.

Eu pessoalmente não perderia +5 anos da minha vida em outra graduação sendo que eu já tenho uma profissão pronta pra ser exercida na minha frente, que é só pegar pra fazer. Se você é um fudido, como eu, que ganha pouco e tá tentando subir na vida e ter um salário minimamente digno, eu te diria: Garante teu pão, tua independência e tua carreira primeiro, depois vai atrás de fazer o que você ama.

Agora, se tu não precisa de subir de vida, se o seu patamar atual está confortável o suficiente pra você tankar +5 anos até terminar outra coisa ou se você tem suporte de terceiros para tal, vá em frente. Só toma cuidado pra não chegar no final da segunda graduação frustrado reclamando que fez outra faculdade que não gosta e que não quer continuar estudando pra exercer a profissão, porque esses 10 anos perdidos não vão voltar.