Oi.

Namoro entre idas e vidas a 11 anos. Tenho 32 e ele 35. Foram 6 anos sem nenhuma briga, passávamos horas falando sobre qualquer assunto, viviamos bem...em 2017 resolvi colocar o 1° ponto final porque toda vez que eu falava em noivado ou casamento ele mudava de assunto nunca deixando claro o que pensava a respeito. Enfim estamos juntos novamente, mas eu nem sei o que estou vivendo... Natal passei com a minha familia, sempre passava com a dele e ele nunca passou um natal sequer com a minha familia, ja foi algumas vezes na minha casa, ja conversou com os meus pais, mas não tem um vínculo igual tenho com a dele. E sobre casamento ta na mesma, e o pior é que nem diálogo nos temos como antes, só quando estou furiosa e mesmo assim ele nunca fala nada com nada. Eu sou totalmente dependente emocionalmente dessa droga de relacionamento, não consigo por um ponto final e todas as vezes eu volto com ele e nada de nem sequer noivar...11 anos ja era pra termos o nosso cantinho, eu trabalho, ele também, nada impende. Em fim. Alguem ja passou por isso? Como me livrar? Eu ne sinto exausta mas não to conseguindo agir.

Obs: antesde voltarmos nessa ultima vez eu terminei um relacionamento de 1 ano (não amava ele) mas estava junto por ter respeito,carinho e companheirismo. Nesse relacionamento eu tinha tudo o que queria, menos amor.

elas perguntam
5 6
eles respondem
29/12/2021 10h21
Conquiste suas coisas independente do cara.
Já se passaram 11 anos e vc tá aí só chorando pelos cantos.
Tenha o seu... e vida que segue
29/12/2021 10h27
Situação complicada. Já são muitos anos juntos e o tempo passa. Vejo que tem vontade de casar e ter família, não que exista um tempo padrão para tudo isso acontecer, mas a verdade é que vamos envelhecendo. Tenha uma conversa franca com ele, fale firme e exponha seus pensamentos mais uma vez, de um ultimato, caso não tenha uma resposta concreta saia deste relacionamento. E vá realizar seus sonhos com outra pessoa.
anônimo
29/12/2021 10h44
Ele não quer casar contigo isso ficou claro, ou voce aceita isso ou larga ué simples
29/12/2021 10h21
Não te ajudo.
29/12/2021 10h27
Noivado, casamento não são garantias de nada. Você estar junto da pessoa que é. Mesmo depois de casada pode haver separação, brigas, e ai?

Qual a real diferença de terem chegado 11 anos até agora sem casar, e vamos supor, mais 11 casados , se forem se casar?
elas respondem
anônima
29/12/2021 10h28
Do fundo do coração...procure um psicólogo!
Aparentemente, ele não quer se casar e, não sei se vai querer algum dia, ele já tem o que quer.
29/12/2021 10h23
O negócio moça é que você já deixou chegar a esse ponto, abriu mão de sua família para viver a dele e tal. Dificilmente tem jeito, então você precisa decidir e seguir em frente sem cogitar olhar para trás.
Vai doer sim e muito, mas essa não é uma vida boa para você nem agora, imagine se chegam a se casar?
O relacionamento já acabou há muito tempo, o comodismo é que está arrastando isso aí.
anônima
29/12/2021 10h24
11 anos é muito tempo pra um namoro. Se suas intenções é casar e construir familia e ele não, a solução é terminar e cada um ir pro seu lado. Enquanto vc perde tempo com ele, ta atrasando conhecer uma pessoa que queira o mesmo que vcZ
anônima
29/12/2021 10h29
Começa logo a aprender a viver tua vida longe dele, de forma independente, até conseguir se afastar dele de vez. Isto não tem futuro e ainda corre o risco dele se envolver com outra e engravidar ela. Já vi um caso exatamente assim.
29/12/2021 10h23
Pense em você e no seu futuro. O tempo passa, e muito rapido. O que quer para sua vida??? Quer ficar pra sempre vivendo esse relacionamento toxico? Busque um apoio psicologico e até religioso, vc precisa se tratar. Comece fazer coisas por você e pra você.
Eu me livrei de algo parecido quando decidir dedicar minha vida a Jesus.
anônima
29/12/2021 10h20
Vai ter resumo?