A favela da Rocinha no RJ tem uma vista maravilhosa para o mar, uma das vistas mais belas da cidade. Então na opinião de uma professora que eu conheço, o governo deveria retirar as famílias que moram nessa favela, derrubar todos os barracos e vender os terrenos e toda a localidade para a construção de edificios de luxo, mansões de luxo e pontos turísticos luxuosos, pois isso além de dar mais dinheiro para o Estado, iria aproveitar melhor um espaço com tanto potencial de fazer dinheiro.

E com parte do dinheiro recebido, ela disse que deveriam construir casas populares para a população em um outro bairro, casas com mais qualidade, pois seria muito dinheiro, porém iria tirar os pobres daquela vista maravilhosa.

Você acha ela elitista e cruel por pensar que apenas os ricos deveriam aproveitar a vista paradisíaca do morro em frente à praia?

elas perguntam
5 2
eles respondem
anônimo
29/12/2021 11h29
Sou favorável a construir casas populares para as pessoas da favela e retirarem elas de lá , mas sou a favor disso para reflorestar as áreas que a favela desmatou e assim todos teriam um grande espaço verde para poder aproveitar. Além disso creio que tal mudança ajudaria a diminuir o tráfico de drogas.
anônimo
29/12/2021 11h26
De certa forma é eletista sim , pois só pessoas com boas condições financeiras poderiam comprar parte do terreno para construir suas casas. Contudo , eu concordo em construir casas com melhores condições para as pessoas morarem e saírem da favela.
29/12/2021 11h27
Achei uma ideia interessante, mas viabilizar isso seria complicado, caso essas casas fossem feitas antes dessa demolição, quem sabe, mas tem q fazer os cálculos pra ver se pode ser rentável
anônimo
29/12/2021 11h30
Professora de visão, além de aos poucos ir corrigindo a favela q deve ser um local horrendo até msm para os moradores, ainda por cima vai usufruir do local de maneira ideal.
elas respondem
anônima
29/12/2021 11h26
Que cruel tirar pessoas da favela né? Tudo isso por casa de uma vista, o que adianta vista sem tratamento de esgoto? Sem fiação e energia elétrica devidamente colocadas? Além do tráfico ...
anônima
29/12/2021 11h46
É uma situação complicada, pois, ao mesmo tempo, a maioria das famílias não gostam de morar nas favelas e, aceitariam trocar a bela paisagem por melhores moradias e segurança, pois, todos conhecem o poder do tráfico nestas áreas, porém, é percebido que poderiam fazer investimentos ali mesmo e, para o povo pobre, moradores da região.
O mais sensato é dar o direito de escolha para cada cidadão, se deseja ou não a proposta do governo e, lembrando que não podem deixar desamparadas as famílias...ninguém deve ser retirada de seu lar para esperar promessas!