Namoro há 5 anos e pelo que percebo, meu namorado meio que foge de casamento. Quando os amigos dele falam sobre casarmos, ele sempre fala coisas do tipo, '"calma" ou sempre fala algo do tipo, demonstrando que não quer. Não que eu esteja querendo isso agora, até pq estou sem emprego no momento, mas me deixa meio incomodada essas atitudes dele em relação a isso, sabe? Pq dá ao entender que ele demonstra que não vai falar sobre casamento nem tão cedo.... mas também não é um assunto que quero tocar com ele, pois ele vai pensar que estou com pressa ou algo do tipo, mas não é nada disso... até minha mãe e meu pai já falaram sobre casamento com ele e ele sempre respondeu "negativamente", demonstrando não querer... mas, enfim.. o que acham dessa situação e como se sentiriam?

elas perguntam
6 8
eles respondem
29/12/2021 14h28
Pelo visto você quer casar um dia, mas não agora, e ele não quer de jeito nenhum. Se você pretende casar com ele algum dia, pergunte quais são os planos dele pro futuro e sobre o relacionamento de vcs. Se você acha pelas atitudes dele que ele não quer casar com você daí tome uma atitude, pois o tempo passa e quanto mais idade a mulher tem mais encalhada fica.
29/12/2021 13h08
Vc precisa conversar com ele sobre isso, precisam definir o futuro juntos, até pra vcs conseguirem se programar
anônimo
29/12/2021 13h21
Medo de perder a liberdade
29/12/2021 13h45
Já era

Ta presa no namoro
29/12/2021 14h14
Então termina
elas respondem
anônima
29/12/2021 13h19
Quem disse que papel não segura homem?
Quando o relacionamento não der certo, é mais fácil se separar e abandonar sem burocracia.
Ele não vai nem precisar mentir quando falar que não é casado.
Até que se prove o contrario, são palavras vindas dos dois lados, mas, uma certidão de casamento ninguém questiona.
Já viu o caso do Gugu Liberato? Estão alegando que a mulher dele não era esposa, mesmo tendo filhos, vivendo no mesmo teto e, saindo nos jornais e revistas(como casal).
anônima
29/12/2021 13h49
Ele não quer casar nunca
29/12/2021 13h11
Nem todo mundo está pronto pra casar, a vida de casamento requer muitas responsabilidades, e conviver com outra pessoa não é um mar de rosas
29/12/2021 13h14
Às vezes ele próprio tem um bloqueio com esse negócio todo de casamento. É só ver que tem gente que leva anos e anos pra casar e outros em 3 meses já estão juntos. Ele deve estar esperando o momento certo, esperando uma estabilidade financeira por exemplo porque vocês vão ter que sustentar uma casa e como vc disse que está sem emprego, talvez ele ache que casando ele vai sustentar com todo o dinheiro dele. Isso gera uma responsabilidade gigantesca em alguém. Agora...eu não conheço seu namorado, não sei o contexto ou a personalidade dele, acho que vale a pena conversar com ele, perguntar do porquê, se é isso aí que te falei ou se é questão de sentimento e etc
Boa sorte :D
anônima
29/12/2021 13h25
Vc me parece muito confusa então não tem porque se incomodar dele não querer casar tmb no momento, quando estiver pronta pra isso vc fala com ele e vê a real intenção
anônima
29/12/2021 13h27
Se vc pretende casar um dia pergunte a ele e se ele não quer termine
anônima
29/12/2021 13h43
Voce tem de conversar sério com ele sobre o futuro de voces, que relacionamento é este que não pode sequer saber ao certo o que ele pretende afinal??? Vão ficar neste chove não molha até quando??
anônima
29/12/2021 15h36
Lamento.