Se o sol é quente, então por que aqui na Terra fica quente e quando saímos da terra em direção a ele no espaço lá é muito frio? Em teoria no espaço nós não estamos mais próximos dele do que na terra?

eles perguntam
4 11
elas respondem
anônima
29/12/2021 13h33
Clima de altitudes elevadas kkkkkk
Tudo influencia nas temperatura: conservação das matas, dos rios e lagos, proximidade com o mar, rotação dos ventos.
Não esqueça que existe um núcleo terrestre muito quente e a gravidade influencia.
anônima
29/12/2021 13h28
Obs
anônima
29/12/2021 13h29
A crosta retém o calor... Quanto mais longe da crosta... Mais frio fica...
Nós estamos longe do sol e por isso não somos super aquecidos... E por isso não é tão quente no espaço...
29/12/2021 13h32
Porque no espaço é vazio, o calor do sol não tem aonde se prender no espaço.
eles respondem
29/12/2021 13h31
Não importa o calor emitido pelo Sol, o espaço no nosso Sistema Solar será sempre basatnte frio. Pq da mesma forma que acontece como o cheiro do espaço e de outros planetas, a temperatura também depende muito da presença de matéria. Por exemplo, nas regiões do espaço sideral onde há maior concentração de gases em formas de nuvens perto de estrelas, a temperatura pode ser elevada. Mas em nosso Sistema Solar, onde o espaço é quase que inteiramente vácuo, com pouca presença gases e moléculas, o frio pode chegar a -270 Cº — próximo ao zero absoluto.
anônimo
29/12/2021 13h31
Pq a atmosfera da terra segura esse calor e guarda para dentro

no espaço nao tem atmosfera ent todo esse calor se dispersa
quando vc sentisse o calor do sol vc já teria virado pó
29/12/2021 13h52
O vácuo do espaço não transmite calor por condução térmica, apenas por radiação (ondas eletromagnéticas)
Se você não tiver recebendo radiação solar direta, a temperatura do meio estará baixa. Porém, mesmo no espaço, se tiver recebendo a radiação solar direta,e sem a proteção da nossa atmosfera, você pode cozinhar como um frango no microondas. O espaço não é esse cubo de gelo q imagina
29/12/2021 14h09
Que pergunta tola...
anônimo
29/12/2021 13h29
Droga mata, viu.
anônimo
29/12/2021 13h43
Essa é fácil, e a gravidade que mantém toneladas de água no oceano enquanto não derruba as folhas das árvores.
29/12/2021 13h48
"Sem palavras"
29/12/2021 14h13
Aqui na Terra, a luz solar é captada por átomos e parte é convertida em energia térmica por exemplo. Mas vai nessa que ao se aproximar do Sol mais frio fica. A luz solar pode agir diretamente nos átomos do corpo. Tanto que tem a possibilidade de câncer de pele pra quem fica muito exposto ao Sol.
29/12/2021 14h39
kakakakakakaakakak
pegando perguntas idiotas de podcast pra jogar aqui?
aí é feio.
Pega o vídeo completo do retardado lá..
Aproveita e joga água na bola do seu saco e veja se a água vai correr pra baixo ou vai parar no seu cu kakakakakak
29/12/2021 22h05
O sol é gelado.
anônimo
29/12/2021 22h06
Caraio, transcendeu