contexto:
- não tem filhos e mora com os pais. Ou seja, quase não tem dívida

mas to fazendo tratamento psicológico e a psicóloga aumentou pra 500 reais ao mês. Não neguei pq ainda ta abaixo do valor exigido pelo CRP. Tem psicólogos que atendem por valor social, mas eu gosto dela...

eu não sou de gastar muito, mas em dezembro e janeiro terei que gastar mais

pra quem ganha 2700, vocês acham muito esse custo fixo de 500 reais por mês? considerando os gastos "não fixos" tbm

elas perguntam
4 1
eles respondem
29/12/2021 15h15
É pouco, tinha que gastar os 2700 só em jogo de azar e bebida alcoólica.
anônimo
29/12/2021 15h24
PAKARALHO, em termos matemáticos, foi APROXIMADAMENTE 18,2% (quase 20%) do seu salário pro saco, sobrando assim, 81,8% para gastar (R$ 2,200).

Agora levando em consideração que você não tem gastos com elementos fixos, por exemplo, aluguel, condomínio, água, luz, IPTU, seguro incêndio e etc. Você está bem de vida.

Em uma palestra de um dos maiores financeiros que já existiu na terra, ele disse que o cenário IDEAL seria gastar apenas 5% a 10% do seu salário com gastos fixos, para ter uma economia saudável.
29/12/2021 15h25
muito bom, não chega nem a 30% do que ganha.
29/12/2021 19h02
Acho pouco, o certo seria gastar 2000
elas respondem
anônima
29/12/2021 15h49
É muito, pelo que ganha, você deveria gastar 100 reais por mês e o resto do dinheiro doar pra instituições de caridade.