E eu pagar a universidade duas vezes? Não, obrigada.
anônima
29/12/2021 19h54
Se rolar mensalidade já não vai ser mais pública né, gênio.

eles respondem
29/12/2021 16h46
Sim, tem que privatizar tudo para os pobres se foderem.
29/12/2021 16h48
Sou a favor dos mais ricos pagarem mensalidade
anônimo
29/12/2021 16h47
Contra
anônimo
29/12/2021 16h50
Aí tem que privatizar essa merda
anônimo
29/12/2021 16h50
Vc ta falando de universidade pública msm cara? Q eu saiba, pra ricos já existem faculdade, principalmente de medicina q a facul da cidade aqui cobrava 7 mil por mês por cada aluno, em uma turma de 60 patricinhas já dava 420 mil kkk. Agora pra q cobrar onde um estudante comum sem dinheiro algum pode adentrar pra tentar ser alguém na vida? Q desespero é esse meu amigo?
29/12/2021 16h51
Cobrar ou não cobrar não é a questão, as universidades públicas já são pagas por meio de impostos. Poderia haver serviços de seguradoras privadas que cobram também uma taxa inicialmente para pessoas estudarem em universidades privadas sem pagarem por mensalidade.
Eu pessoalmente acho que com ou sem a mensalidade, o pagamento de planos para ter acesso a essas universidades deveria ser voluntário. Eu não financiaria muitas coisas que vejo nas universidades hoje em dia, acho que são coisas que deveriam sair do bolso de quem planejou fazer assim.
29/12/2021 19h50
Sou favorável
30/12/2021 02h12
Para pessoas que podem pagar, sim.

O financiamento público de serviços como saúde e educação superior deviam ser exclusivo para bolsistas, pessoas que com algum talento especial e inteligência fora do comum podem contribuir de fato para a área acadêmica, quanto aos demais, deveria ser tudo pago.

O engraçado é que tem muita gente que diz que não pode pagar, mas troca de carro, reforma a casa, faz churrasco quase todo final de semana, mas não pode pagar uma mensalidade para estudar, ahammm...

Essa "gratuidade" devia ser para pessoas miseráveis ou bem pobres, do tipo que não tem carro, mora de aluguel, mas é estudiosa e busca alguma ascensão na vida.