Meu irmão mais velho veio do nada e trabalhou muito. Hoje ele está extremamente bem de vida a ponto de ajudar toda a família.

Porém notei que tudo tem um preço.

Ele se transformou em uma pessoa grosseira, rude e que adora magoar quem está precisando.

Aos poucos tentei compreender achando que ele estava tendo um dia ruim, mas é um comportamento frequente.

Afastei-me e fui para outra região do Brasil bem longe dele. Hoje recebi mensagem dele me pedindo para voltar. Passou o Natal sozinho.

Está cheio de dinheiro, mas sem amigos e os filhos e netos não gostam da companhia dele.

Não quero voltar, porque ele é muito rude e me mágoa desnecessariamente.

Estou sendo cruel? Estou pagando o mal com o mal?

elas perguntam
5 4
eles respondem
29/12/2021 21h55
Sim, faria tudo diferente.
anônimo
29/12/2021 19h03
É por isso que eu sou rude já sendo pobre.
anônimo
29/12/2021 21h57
É simples: vai passar o ano-novo com ele, se ele for rude você magoa ele, dizendo que ele não tem amigos e vai passar o resto dos dias sozinho
29/12/2021 22h06
Possuo quase a mesma realidade que ele, porém, tento evitar de mudar quem eu sou, é difícil, mas não é impossível.

Quanto mais você "cresce na vida", mais você percebe que as coisas ao seu redor são irrelevantes e consequentemente, você começa a se irritar com elas.

Só tente agir normalmente, pois seu irmão sempre se encontra irritado com tudo ao seu redor, guarda rancor de todos os problemas pra si, assim, evitando de falar desses problemas para os outros.
elas respondem
anônima
29/12/2021 19h08
Você não é obrigado a ficar perto de quem lhe faz mal. Ponto.
29/12/2021 21h59
Acho a melhor coisa a se fazer, não é bom ficar perto de quem não te faz bem é meio que pedir pra ficar triste
anônima
29/12/2021 19h01
Vai ter resumo?
29/12/2021 20h26
Ele e ser humano igual agente uma hora ele percebeu que isso e errado