Gnt, tenho 24 anos e ainda não consegui me identificar com nenhum curso de faculdade e os cursos que me interessam, eu sinto como se eu fosse incapaz de fazê-los. Eu trabalho p cara*lho, moro só, me sustento, sou totalmente independente, mas não me sinto realizada. Hoje ouvi da minha mãe que ela não sente orgulho de mim pelo fato de não ter cursado uma faculdade e trabalhar com call center e isso mexeu muito comigo. Eu quero muito fazer algum curso, ter um bom cargo e uma carreira, mas eu ainda não me identifiquei com nada.

Mais alguém tem essa dificuldade?

elas perguntam
8 6
eles respondem
29/12/2021 21h36
Faz um teste vocacional. Dá uma pesquisada nas profissões que mais se encaixam com seu perfil
anônimo
29/12/2021 19h34
Toda família tem uma fracassada
29/12/2021 21h33
Tô fazendo medicina, meu pai me sustenta, ele tá felizao, o veio me deu um Civic quando eu passei na federal, vou tirar especialização em traumologia e ortopédia
29/12/2021 19h31
Não tenho 24 anos e nem moro sozinho, lamento, mas você está só nessa.
anônimo
29/12/2021 19h31
Lamento.
anônimo
29/12/2021 21h38
Dê uma olhada em testes vocacionais, podem te ajudar a esclarecer um pouco
anônimo
29/12/2021 21h39
E vc fica triste pq sua grande mãe q provavelmente tb n deve ser nada na vida disse isso? ...

Sai da reta menina, se n se identifica com faculdade, então abre um negócio e tenta crescer, pode ser coisas de mulheres msm, como fazer unha, penteados, algo do tipo e q possa virar um negócio posteriormente.
elas respondem
anônima
29/12/2021 19h34
Você pode fazer teste vocacional com uma psicóloga ou na internet
29/12/2021 20h42
Mas call center é um trabalho bom, vc quer fazer faculdade? Pergunto se vc quer e não sua mãe, se sim tente o ProUni, se não quiser foque em currículo e experiência profissional. Ai tente trabalhar em banco privado, como Bradesco, Itaú e Santander, q não precisa de concurso, faça um ótimo currículo e consiga cargo de nivel medio.
Tbm pode tentar ser agente de aeroporto na LATAM, Gol etc.
Existem vários trabalhos q só exigem nível médio, e são motivos de orgulho sim
anônima
29/12/2021 19h31
Não, só você se sente assim.
anônima
29/12/2021 19h33
Tentar fazer teste vocacional
29/12/2021 20h37
Dizem que esses testes vocacionais ajuda bastante. Pode ser
uma boa pra vc .
anônima
29/12/2021 21h43
Nossa sua mae nao se orgulha de vc ser independente, morar só, trabalhar em emprego razoável, se esforçar pra nao ser um estorvo pra ninguém?? Será q ela preferia uma filha encostada com uma renca de catarrento? Um marido marginal? Ser viciada?
A pessoas ser alguém de bem trabalhadora independente ja deveria ser orgulho. Vc fazer faculdade e outras coisas seriam extras, orgulho extra.
Mas no caso se vc deseja realmente fazer, faça por vc, pq vc concorda com ela sobre seu futuro, e ai veja o teste vocacional. Pode dar uma ideia interessante.
E se pra vc está bom como está, entao deixe rolar a vida, ela é sua, nao dela!
Ela fez faculdade? Tinha um bom emprego? Fiquei curiosa.