Se vc fosse assediada(o) pelo seu pai na infância...Perdoariam ele depois de um tempo e continuariam agindo do mesmo jeito? As vezes me sinto culpada por não gostar dele e não me importar se ele morresse hj. Ele reclama que não converso com ele e nem me aproximo mas nao consigo tenho nojo dele mesmo depois de anos. Eu deveria esquecer tudo e o tratar como pai novamente?

elas perguntam
13 12
eles respondem
anônimo
29/12/2021 20h42
Sim.
anônimo
29/12/2021 20h44
Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.
Mateus 18:21-22

E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados".
Marcos 11:25-26

"Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: 'Estou arrependido', perdoe-lhe".
Lucas 17:3-4
29/12/2021 21h50
Não, levaria para a vida inteira.
29/12/2021 22h30
Na minha opinião, de um não especialista:

-Acho que você não deveria se sentir obrigada a nada, se não se sente confortável, não fale com ele.
-Ele ser seu pai não quer dizer muita coisa, mas sim a forma com que ele te tratava, dai você que tem que dizer se tem algo nele que vale a pena voltar atrás.
-É melhor não estimular pensamentos de autopiedade, você já deve ter sofrido bastante no passado, mas agora passou e só o que sobra é a sua interpretação.
-Melhor não guardar rancos a ponto de imaginar a morte dele, você pode substituir isso por desprezo, o cara que não tem o amor dos filhos é um pobre coitado, um miserável e isso já é ruim o suficiente, você não precisa ficar remoendo nada.

Complicado... Se isso te incomoda, melhor procurar um especialista. Imagina o quanto sua vida mudaria se você tirasse esse peso das costas.
29/12/2021 22h19
Não , o trauma nunca irá desaparecer da sua vida , já uma pessoa você pode esquecer.
anônimo
29/12/2021 22h17
Perdoaria, mas mataria assim que tivesse a chance
29/12/2021 22h16
Na minha opinião...

Obviamente, NÃO.

Mas isso é de cada um.

Eu considero que "assédio", "estupro", "bullying" e outros tipos de violência física/verbal, se equivalem a mesma pena de cometer um homicídio.

Não existe lógica alguma de perdoar alguém só porque ele é seu familiar. Coloque as coisas que ele fez em uma balança e diga para você mesma se vale a pena perdoa-lo.
29/12/2021 21h59
Sempre
29/12/2021 21h56
Sim, mas não gostaria de ter intimidade com a pessoa ,
29/12/2021 20h41
Não perdoo nem quem me disse duras verdades, quem dirá isso.
29/12/2021 20h44
Sei lá, é um assunto muito complicado
29/12/2021 20h44
Tranquilamente
29/12/2021 20h41
Um pai que assedia um filho não é nem um ser humano para merecer ser chamado de "alguém".
Esse troço provavelmente morreria pra mim. Se eu fosse você, faria o mesmo. Se ele se importasse de verdade, deveria ter pensado nisso antes de fazer. Ou melhor, se ele fosse minimamente decente isso sequer passaria na cabeça dele.
elas respondem
anônima
29/12/2021 22h43
As pessoas não precisariam tanto do perdão se parassem de fazer tantas besteiras!
Por um lado, o perdão é importante, mas, jogar a responsabilidade e obrigatoriedade para a vítima de um imbecil é muito cruel.
Até Deus perdoou e cobrou da humanidade!
É verdade que Deus disse para perdoar 70x7, mas, também disse que os fariseus continuavam sem perdão por terem admitido que sabiam o que estavam fazendo. com um inocente.
Na parábola do rei que perdoou uma grande divida, mais tarde, por falta de arrependimento, o devedor foi aprisionado.
Agora, a vítima é culpada por não querer perdoar e conviver com um assediador? E a dor da criança? só importa quem comete o crime?
29/12/2021 22h20
Não perdoaria não, vc está certa, vc não tem que ter relação com quem te fez mal.
Pode até ser teu pai de sangue, mas pai que é pai nunca faria isso.
anônima
29/12/2021 22h00
Perdoaria mais não conviveria bem longe de mim
29/12/2021 21h54
Sim, se ele quisesse ser perdoado.
anônima
29/12/2021 21h53
Que situação complicada. Ele é bem cara de pau, né, parece não sentir culpa nenhuma pelo que te fez. Se me permite, que tipo de assédios ele cometia?
Bom, você não deveria se sentir culpada. O culpado é ele. Se ele nunca lhe pediu desculpas por isso ou não se mostra arrependido, deveria se afastar e não conviver mais com ele. Fazer uma terapia também seria algo bom.
anônima
29/12/2021 21h52
Não, esses traumas me trouxeram muitos problemas para minha vida, isso não tem perdão, meus pais deixaram cicatrizes em mim que nunca vai se cicatrizar.
29/12/2021 20h46
Eu já foi assediada pelo meu ex padrasto mais pedoaria sim
anônima
29/12/2021 20h44
Não! Nunca! Gente assim não merece perdão nunca, só merece nosso desprezo
anônima
29/12/2021 20h43
Nunca, quem perdoa é Deus.
anônima
29/12/2021 20h43
"Eu adoro o cheiro doce, rude e espesso de homicídio em lugar fechado"

Como deixas esse cara respirar ainda ?
anônima
29/12/2021 20h42
Eu não, credo.
anônima
29/12/2021 20h41
Nunca, credo.