eles respondem
Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.
Mateus 18:21-22
E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados".
Marcos 11:25-26
"Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: 'Estou arrependido', perdoe-lhe".
Lucas 17:3-4
Não, levaria para a vida inteira.
Na minha opinião, de um não especialista:
-Acho que você não deveria se sentir obrigada a nada, se não se sente confortável, não fale com ele.
-Ele ser seu pai não quer dizer muita coisa, mas sim a forma com que ele te tratava, dai você que tem que dizer se tem algo nele que vale a pena voltar atrás.
-É melhor não estimular pensamentos de autopiedade, você já deve ter sofrido bastante no passado, mas agora passou e só o que sobra é a sua interpretação.
-Melhor não guardar rancos a ponto de imaginar a morte dele, você pode substituir isso por desprezo, o cara que não tem o amor dos filhos é um pobre coitado, um miserável e isso já é ruim o suficiente, você não precisa ficar remoendo nada.
Complicado... Se isso te incomoda, melhor procurar um especialista. Imagina o quanto sua vida mudaria se você tirasse esse peso das costas.
Não , o trauma nunca irá desaparecer da sua vida , já uma pessoa você pode esquecer.
Perdoaria, mas mataria assim que tivesse a chance
Na minha opinião...
Obviamente, NÃO.
Mas isso é de cada um.
Eu considero que "assédio", "estupro", "bullying" e outros tipos de violência física/verbal, se equivalem a mesma pena de cometer um homicídio.
Não existe lógica alguma de perdoar alguém só porque ele é seu familiar. Coloque as coisas que ele fez em uma balança e diga para você mesma se vale a pena perdoa-lo.
Sim, mas não gostaria de ter intimidade com a pessoa ,
Não perdoo nem quem me disse duras verdades, quem dirá isso.
Sei lá, é um assunto muito complicado
Um pai que assedia um filho não é nem um ser humano para merecer ser chamado de "alguém".
Esse troço provavelmente morreria pra mim. Se eu fosse você, faria o mesmo. Se ele se importasse de verdade, deveria ter pensado nisso antes de fazer. Ou melhor, se ele fosse minimamente decente isso sequer passaria na cabeça dele.
elas respondem
As pessoas não precisariam tanto do perdão se parassem de fazer tantas besteiras!
Por um lado, o perdão é importante, mas, jogar a responsabilidade e obrigatoriedade para a vítima de um imbecil é muito cruel.
Até Deus perdoou e cobrou da humanidade!
É verdade que Deus disse para perdoar 70x7, mas, também disse que os fariseus continuavam sem perdão por terem admitido que sabiam o que estavam fazendo. com um inocente.
Na parábola do rei que perdoou uma grande divida, mais tarde, por falta de arrependimento, o devedor foi aprisionado.
Agora, a vítima é culpada por não querer perdoar e conviver com um assediador? E a dor da criança? só importa quem comete o crime?
Não perdoaria não, vc está certa, vc não tem que ter relação com quem te fez mal.
Pode até ser teu pai de sangue, mas pai que é pai nunca faria isso.
Perdoaria mais não conviveria bem longe de mim
Sim, se ele quisesse ser perdoado.
Que situação complicada. Ele é bem cara de pau, né, parece não sentir culpa nenhuma pelo que te fez. Se me permite, que tipo de assédios ele cometia?
Bom, você não deveria se sentir culpada. O culpado é ele. Se ele nunca lhe pediu desculpas por isso ou não se mostra arrependido, deveria se afastar e não conviver mais com ele. Fazer uma terapia também seria algo bom.
Não, esses traumas me trouxeram muitos problemas para minha vida, isso não tem perdão, meus pais deixaram cicatrizes em mim que nunca vai se cicatrizar.
Eu já foi assediada pelo meu ex padrasto mais pedoaria sim
Não! Nunca! Gente assim não merece perdão nunca, só merece nosso desprezo
Nunca, quem perdoa é Deus.
"Eu adoro o cheiro doce, rude e espesso de homicídio em lugar fechado"
Como deixas esse cara respirar ainda ?