elas respondem
Alguns vão além disso, bater é o de menos.
Eu não acho certo nem os pais baterem quanto mais padrasto/madrasta
Depende, tem que saber bater e não espancar, meu pai msm ele me batia que deixava marcas, teve uma vez que me bateu que cortou o braço e outra vez me bateu que um lado do meu rosto ficou com um pequeno inchaço, isso tudo quando eu tinha 10 anos, hoje em dia falei pra mãe que ele fazia essas coisa ela disse q era mentira mesmo sabendo que não.
Se ele é responsável pelo enteado, como um pai adotivo, talvez. Depende muito de como é a relação deles.
Poder não pode né mas chega a fazer coisa pior então bater ainda tá de boa
Nem se fosse pai deveria.
Quem tem de educar os filhos é a mãe, não os machos dela.
eles respondem
Aprontou? Porrada pra ficar esperto
Depende de vários fatores.
A quanto tempo eles tem essa relação? Qual a idade do pivete? Qual a intensidade da surra? O que o muleque fez?
A porrada n é o ideal ..
Porém depende de quem é o padastro .....
se o cara é jovem e namora a mãe dele isso não concordo....
Agora se for um homem com uma boa idade q criou ele basicamente um bebê , deu educação , chegou junto na vida e o criou como filho de verdade , principalmente se a criança não teve um pai na vida dele. Esse padastro é sim o verdadeiro pai, mesmo sem está oficializado em documento . E nesse caso ele tem o direito sim, de reclamar e de bater se for algo necessário. Apesar q bater sem falar o porque ela está apanhando, e depois sem chamar para conversar. Não resolve o problema ..... Tem homem q chega em casa a noite, a mulher reclama, daí ele bate na criança e vai dormir, sem conversar e isso não resolve e só cria revolta da criança !
Isso que te traumatizou na infância?
Não acho certo nem os pais baterem, imagina padrasto? Tem como impor limites e dar educação aos filhos sem agressão física. Agora e a mãe não faz nada em relação a isso? Arruma um macho pra ficar batendo nos filhos dela?
Se o enteado fez por merecer, sim.