Não, eu sou a minha prioridade.
30/12/2021 13h21
Nao. Primeiro eu, depois o próximo.
anônima
30/12/2021 13h22
Mais ou menos!
Cada um deve carregar a sua cruz, mas, é bom ajudar aos outros para desenvolvermos a empatia
É muito comum as pessoas usarem o seu argumento para justificarem o egoísmo, mas, devemos tomar cuidado, pois, nem sempre sabemos como ajudar ou, se podemos.
Pensar em si não dá direito de pisar nos direitos alheios...a liberdade vai até onde começa a dos outros!
30/12/2021 13h24
Não acho, logicamente dependerá da situação.
anônima
30/12/2021 13h29
Depende da situação.
eles respondem
anônimo
30/12/2021 13h21
Não tenho essa neura.
Sou considerado até grosso em situações como essa.
30/12/2021 13h36
Sempre acho errado sim, porque depende... Acho que todas as vidas humanas têm o mesmo valor. E é aquela coisa né... Não existe igualdade sem equidade. Exemplo... Saio pra comprar um bola de futebol sendo que eu já tenho uma em casa. Aí, lá na loja, só tem uma bola e apareceu outra pessoa querendo a bola também. E essa pessoa não tem nenhuma. Aí, eu devo pensar na pessoa e não em mim e deixar a oportunidade pra ela.
30/12/2021 13h38
Na verdade, penso muito pelo contrário; o ser humano é naturalmente individualista.
30/12/2021 13h39
Depende da situação. Se é algo que vai beneficiar um maior número de pessoas, é evidente que eu pensaria nelas primeiro. Mas se fosse algo que, apesar de beneficiar os outros, me fizesse mal, aí sim seria em mim
30/12/2021 13h56
Vc só consegue pensar em si porque há o outro.
30/12/2021 16h21
Acho o correto.