O que tem de tão especial aqui? Moro na capital desde que nasci e acho uma merda.

eles perguntam
4 11
elas respondem
anônima
31/12/2021 14h50
Sou nordestina e não acho nada demais são Paulo, nem tenho vontade de ir lá.
anônima
31/12/2021 15h13
Acho que vivem fora da realidade, SP é uma merda.
anônima
31/12/2021 15h50
Isso acontecia antigamente agora as coisas mudou
anônima
31/12/2021 15h58
Sou do nordeste e não vejo São Paulo, dessa forma.
eles respondem
31/12/2021 15h14
Moro no nordeste e detestaria sair daqui para morar em SP. Pode até ser engano meu, mas eu penso que perderia qualidade de vida.
31/12/2021 14h49
Elas vão com um sonho de ter uma vida "melhor" e ter mais "oportunidade" de emprego, o que em algum caso pode funcionar, mas na maioria das vezes não funciona e se deparam com a realidade do lugar.
anônimo
31/12/2021 15h11
Eu só conheço um mundo.
Isso é uma visão antiga do tempo do ouro.
Só pessoas desatualizadas crêem que São Paulo presta mais que outros lugares.
anônimo
31/12/2021 16h01
São Paulo é o estado que carrega o Brasil nas costas, se comparados a outros estados fora do sudeste a diferença é muito grande
31/12/2021 14h47
Porque nunca foram, na primeira vez eles verão que é uma merda e já muda. De opinião.
anônimo
31/12/2021 15h08
Porque ganha 15mil reais pra varrer a rua.
31/12/2021 15h48
Porque SP é melhor que la
31/12/2021 15h54
São Paulo hoje não é a potência como antigamente, governadores do estado não exploraram todo o potencial do nosso estado.

Mas antigamente era o único estado que você conseguia emprego decente.

A galera saia do norte e do sul em busca de um trabalho top em SP e muitos conseguiram. Muito sulista e nordestino vieram a SP e hoje construíram patrimônio aqui graças a forte economia do estado de SP.

Era polo de emprego e indústria, na verdade ainda é, mas bem menos do que antigamente.

Enquanto as taxas de desemprego no resto do Brasil eram sempre altas, em SP faltava mão de obra, SP já foi um estado quase que de primeiro mundo, uma pena que os governadores e o governo federal apenas explorou SP, tirou dinheiro daqui para aumentar salário de professor do Maranhão, foda.
anônimo
31/12/2021 15h54
Dps q eu vi esse vídeo, passaria só como turista em SP
31/12/2021 16h00
Eu não necessariamente vejo assim, já penso na zona leste ou na baixada santista, muitos nordestinos migraram no passado, mas isso não necessariamente resolveu a vida deles, além de haver muita poluição e espaços habitacionais muito pequenos.
Acho que isso tem relação com o fato de os estados do Sudeste serem os mais ricos e com maior número de empresários, o que significa maior oferta de empregos.
31/12/2021 16h01
Só tem prédio, carro e gente feia nesse lugar