Elas vão com um sonho de ter uma vida "melhor" e ter mais "oportunidade" de emprego, o que em algum caso pode funcionar, mas na maioria das vezes não funciona e se deparam com a realidade do lugar.
São Paulo hoje não é a potência como antigamente, governadores do estado não exploraram todo o potencial do nosso estado.
Mas antigamente era o único estado que você conseguia emprego decente.
A galera saia do norte e do sul em busca de um trabalho top em SP e muitos conseguiram. Muito sulista e nordestino vieram a SP e hoje construíram patrimônio aqui graças a forte economia do estado de SP.
Era polo de emprego e indústria, na verdade ainda é, mas bem menos do que antigamente.
Enquanto as taxas de desemprego no resto do Brasil eram sempre altas, em SP faltava mão de obra, SP já foi um estado quase que de primeiro mundo, uma pena que os governadores e o governo federal apenas explorou SP, tirou dinheiro daqui para aumentar salário de professor do Maranhão, foda.
Eu não necessariamente vejo assim, já penso na zona leste ou na baixada santista, muitos nordestinos migraram no passado, mas isso não necessariamente resolveu a vida deles, além de haver muita poluição e espaços habitacionais muito pequenos.
Acho que isso tem relação com o fato de os estados do Sudeste serem os mais ricos e com maior número de empresários, o que significa maior oferta de empregos.