Nunca me traíram (em relacionamento), pelo menos que eu saiba, sempre deixei claro que não perdôo e não aceito continuar com a pessoa (pq n é erro é escolha).

Mas esses dias me peguei pensando se realmente as pessoas mudam ou é lei esse negócio de que quem trai uma, trai duas, três, pq não nunca mudará. Pergunto pq eu tô em um processo de mudança na vida, melhorando meus defeitos e atitudes e ressignificando coisas, então eu não vou mudar?? Não posso dizer pra alguém que mudei, não vou mudar pensamentos, atos..tô perdendo tempo?
Até pq, eu posso perder a confiança em quem errou comigo, como alguém pode perder em mim, e caberá a mim mesma recomeçar de novo (provando em atos não só palavras), pq só eu sei se mudei ou não..

elas perguntam
6 3
eles respondem
31/12/2021 17h28
Não. Pau que nasce torto mija fora da bacia.
31/12/2021 18h18
Não, somos exatamente os mesmos desde o dia do nascimento até a morte, nem a aparência muda.
31/12/2021 17h03
Acho que as pessoas mudam. Só que a gente não pode ser ingênuo. Nem sempre uma pessoa vai querer mudar. Ela pode fazer de conta que mudou, mas no fundo não. Por isso é importante ter cuidado.
anônimo
31/12/2021 17h04
Normalmente se endireita quando encontra uma luz
31/12/2021 17h52
Ninguém muda
anônimo
31/12/2021 18h14
Mudam, com o tempo e quando acontece um fato muito marcante na sua vida
elas respondem
anônima
31/12/2021 17h33
Claro que as pessoas mudam. Você é a mesma pessoa de 5 anos atrás? Com certeza não.

Porém, depende do caráter da pessoa em questão. Ela pode ter cometido erros no passado, mas ter se arrependido e percebido que não queria mais cometer os mesmos erros. Isso é evoluir, e é pra isso que estamos vivos! Aprender e buscar ser uma pessoa melhor sempre. Mas tem pessoas que continuam cometendo os mesmos erros, e tudo bem, é uma decisão da pessoa, desde que não afete os sentimentos alheios. Por isso é importante saber filtrar a partir da realidade atual, o que essa pessoa é no dia de hoje, no presente.
anônima
31/12/2021 18h00
As pessoas mudam sim, o problema são aquelas que prometem mudar mas não o fazem. E as opiniões mudam também, com certeza. Mas os ignorantes ficam estagnados. Como diria Raulzito:
"Eu quero dizer agora o oposto do que eu disse antes
Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante
Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo".
anônima
31/12/2021 18h30
Algumas mudam.