É indiscutível, nossos principais comportamentos estão ligados ao nosso instinto, deixando o nosso maior bem em segundo plano: a racionalidade.
Um homem, um macho apenas atrai fêmeas se tiver condições de gerar conforto e proteção para o lar e suas futuras crias. Não diferente com a nossa espécie. As mulheres buscam homens com influência, dinheiro ou pelo homens que passem a sensação de segurança, e homens que já possuem a validação de outros mulheres, se tornam requisitados, por consequência um homem "fracassado" (um termo muito utilizado por elas), como um efeito dominó é cada vez mais excluído.
A masturbação não está conectada com a falta de sexo, na verdade, ela é uma condição mental que chamam de "impulsiva"; por um motivo que você particularmente não consegue explicar, a vontade de ter um orgasmo, é maior que seu autocontrole. Obviamente, a razão é explícita quando você percebe que a pressão da sociedade é destinada a uma vida sexual ativa, quando o que você mais vê são objetos (mulheres) gratuitamente expondo o corpo para atrair homens (que não são você).