2.62K  09/03/2020 00h58

Me relaciono mas não levo a sério, acabo envolvendo as pessoas as vezes. Não tenho visto benefícios em estar com alguém, e também não acontece mais aquela vontade, gostar, se apaixonar...Me acusam de covarde, de se fechar para as pessoas e outra coisas não boas, e estão certo. Gostaria de opiniões de caminhos que devo tomar para permitir gostar de alguém.

eles perguntam
17 12
elas respondem
anônima
15/12/2014 00h21
Eu tbm sou uma pessoa meio que indisponível nesse aspecto...
Entre os meus poucos motivos estão, o simples comodismo - está muito bom assim - a preguiça, a nenhuma existência do hábito de estar com alguém, entre outros. Mas o principal motivo que faria eu mudar a minha situação confortável ainda não apareceu: alguém que pareça valer a pena. Definitivamente eu não me acho demais, da mesma forma que não me acho de menos para aceitar qualquer relação com qualquer pessoa.
Resumo da ópera, sei que preciso dar o mínimo de abertura para conhecer as pessoas, pq de repente A pessoa pra mim pode passar despercebida. No meu humilde pensamento, isso tbm serve pra vc. :)
anônima
08/01/2015 21h44
Eu acho que não tem um caminho, não da pra escolher gostar ou não, aquela história de que acontece é real (pelo menos pra mim). Eu tambem tenho dificuldade em encontrar alguém e me apaixonar de verdade, pra isso acontecer eu preciso admira-lá, e olha, não é fácil... Uma hora você vai conhecer uma mulher que vai fazer você questionar muita coisa, vai reparar no jeito que ela anda, olha, escreve, fala. Vai admirar sua inteligência, o jeito que mexe no cabelo, o sorriso frouxo, o beijo, o carinho, entre muitas outras coisas, aí nesse dia você vai perceber que finalmente está gostando de alguém, alguém que vai preencher todas, ou pelos menos a maioria das suas "exigências" a respeito de alguém, em outras palavras: vai passar no seu controle de qualidade.
08/01/2015 10h34
Acredito ter perdido essa capacidade também.. Foram tantas pedra pelo caminho...
anônima
09/03/2020 00h55
Abra seu coração, saiba conversar e ouvir.
Permita-se primeiro a amar alguém mais seja cauteloso para não se mágoa
anônima
09/03/2020 00h52
Sempre existirá alguém insensível que vai ficar sozinho, não tem problema nenhum nisso.
08/03/2020 22h05
Olha, eu acho que simplesmente não apareceu aquela que vai te deixar de quatro
26/12/2018 13h59
acho que ainda não apareceu ninguém pra te encher os olhos! Mas sempre acontece de alguem te virar do avesso, uma hora ou outra.
anônima
13/02/2015 00h28
Vou responder primeiro sua pergunta com outra perguntar, rs. Você já pensou no fato de que você não se permitir gostar de alguém pode estar ligado ao medo do que esse sentimento pode trazer?
16/01/2015 17h08
Falaram muitas coisas legais só pra complementar ...
Bom ..vai chegar uma hora que alguém irá re despertar o interesse de conhecer .
Não és um covarde.
06/01/2015 21h00
Não de gostar... Mas mais cauteloso em não permitir que qualquer pessoa entre na sua vida.
06/01/2015 14h48
para mim funcionou buscar pessoas com objetivos parecidos com os meus... além da relação funcionamos como uma sociedade com interesses comum... se não houver interesses futuros em comum acho muito difícil dar certo...
anônima
08/03/2020 22h03
Sim, pela descrição me parece alguém frio.
anônima
08/03/2020 21h17
Ser assim é melhor
anônima
26/12/2018 15h27
Tomara que eu perca tbm
anônima
26/12/2018 14h30
Diz um ditado popular que gostar de quem gosta da gente é um bom começo. Medo e insegurança, é comum em todo relacionamento, pois as pessoas são imprevisíveis na sua grande maioria. uma mulher participativa, preocupada e atenta as suas necessidades, te faz sorrir, pensar nela, está ao seu lado mesmo em momentos não tão bons, não vejo dificuldade em baixar as defesas e deixar a pessoa entrar no seu coração. Não dê a chance a ngm, dê a chance a si mesmo e desfrute do carinho, do gostar e da companhia de uma mulher que quer lhe agradar, que lhe quer bem e te traga paz.
anônima
26/12/2018 13h58
Provavelmente
eles respondem
14/12/2014 18h27
Meu irmão, isso acontece, você está reconhecendo isso, coisa que raramente alguém faz.

Meus parabéns por identificar que tem algo errado e querer melhorar!

Sabe, mais ou menos como nosso amigo @OPoderosoChefao falou, você não tem se envolvido talvez por que não aconteceu de encontrar uma pessoa que se afine com você.

Se você não vê vantagem em estar com alguém, na minha visão fica claro que essas moças não tem afinidade com você.
Neste caso essas moças não tem agregado nada a você, mas tem um porém, pode ter quem tentou chegar no seu coração, mas encontrou uma muralha e por isso desmotivou e pode ser também que você se relacionou com pessoas sem afinidade.

Enfim, te recomendo se soltar mais, baixar a guarda e tentar. Se acontecer de encontrar uma moça que mexa com você, vai lá e tenta.

Nós nunca estaremos livres de cometer erros e de quebrar a cara, mas é importante levantarmos do chão e continuar tentando.

Espero ter ajudado, valeu, muita sabedoria pra você ! abraços
anônimo
11/12/2014 14h11
Nós não escolhemos quem gostamos, simplesmente sentimos, se você não gostou ainda, talvez seja porque não encontraste a pessoa certa, a pessoa que seja o seu "nipe" sakou ?... Tente se permitir mais, talvez você esteja muito fechado, não dando oportunidade para este sentimento crescer dentro de você. Não acredito que isso seja covardia, você talvez só esteja um pouco descrente dos benefícios de estar com alguém. Dê um tempo pra você, relaxe, tente se envolver mais, conhecer mais sobre a pessoa que você esteja se envolvendo, tente se permitir gostar, passe a dar mais valor as qualidades do que aos defeitos, seja racional também e não se permita gostar de quem não vale a pena, tente fazer isso com uma pessoa que você "goste" de estar junto, que é uma pessoa bacana, ou talvez também que goste de ti, e que demonstra isso para você, enfim amigão , boa sorte!!!
anônimo
08/01/2015 21h57
"Me acusam de covarde, de se fechar para as pessoas e outra coisas não boas, e estão certo. "

Estão certo? Porra cara, se liga mano. Se você realmente se acha um covarde, continue na mesma, caso contrário, manda os tomar no cú, isso lá é gente pra andar junto? Há pessoas que na vida são verdadeiros milagres, outras que você deve descartar. Reflita sobre isso.

Sobre não se relacionar e tals, porra, taca um foda-se nisso mesmo. Não é que tu perdeu o "jeito", ou que "não consegue gostar mais" nem toda essa baboseira aí, é que você não encontrou "aqueeela" mina, tá ligado?
E só digo isso, você dificilmente vai achar, e se achar, vai saber que é AQUELA, porque seus sentimentos dirão isso por você.

Eu não sou o melhor cara pra falar isso, até porque desprezo relacionamentos, mas se eu gostar realmente de uma mina, eu vou querer ela pra mim, comigo, entende? Agora, é só se eu achar. Enquanto isso, vou procurando, mas sem pressa. rs
anônimo
06/01/2015 14h58
Atualmente estou assim também. Relacionamentos rápidos e sem vontade nenhuma de transformar em um namoro sério.

Não acho que seja medo, mas com tanta rejeição a gente acaba percebendo com as coisas são e aprende a não se apegar.
09/03/2020 00h58
Cara, a maior virtude do ser humano é os sentimentos e emoções que fluem de forma ordenada. Se permita mais ;)
anônimo
08/03/2020 22h09
E aí, meu velho? Mudou alguma coisa nesses 5 anos passados?
08/03/2020 22h05
Cara, acredito que se voce leva todo relacionamento com banalidade e superficialidade voce perde o melhor da vida. Porque no final, a gente so leva as memorias e sentimentos (digo no momento da morte, depois ninguem sabe).
Se voce nao se abrir e tentar algo com mais compromisso acho que voce pode perder sim a capacidade.
E o que mais vejo nas pessoas hoje em dias, e pra mim isso e um tipo de ferida emocional na forma de apatia.
14/02/2015 09h34
Já disseram muita coisa...

Você não é covarde, só não achou a pessoa que mexeu com você ainda, quando encontrar essa pessoa vai passar a enxergar os benefícios de ter alguém.
anônimo
06/01/2015 15h47
Talvez perder um pouco essa digamos "capacidade de amar" seja uma auto defesa contra desilusões.
anônimo
23/12/2014 01h59
Logo você encontrará alguém especial quando abrir teu coração novamente.
23/12/2014 03h17
eu tbm n consigo me apegar demais a ninguem
anônimo
08/03/2020 22h08
Nascemos sozinho, morremos sozinho