Dou o meu melhor em tudo! meu pai morreu em 2019 e meu irmão foi embora tive tomar conta da casa, eu dou meu sangue pra eles e nunca me agradecem. Como amigo eu sou sempre esquecido, no trabalho é uma merda, meu esforço não é suficiente e nem reconhecido por colegas de trabalho e superiores.

Tudo que eu faço é errado e é castigado de alguma forma.

eles perguntam
8 9
elas respondem
02/01/2022 18h06
Interessante que hoje mais cedo, estávamos uma amiga e eu fazendo meio que uma *retrospectiva* sobre tudo, do estado atual das coisas, estávamos falando q 2019 se pararmos para pensar foi o último ano do estado normativo social das coisas...
Ela está numa situação muito pior do que a sua, tem parentes vivos mas vive numa situação de pleno abandono: financeiro e afetivo. mas algo nela que não se abateu, a esperança, otimismo. Age e pensa em sair da situação em q se encontra, ela n parece vislumbrar o reconhecimento de outras pessoas, mas a valorização de si mesma no crescimento e/ou desenvolvimento pessoal dela mesma.
Sua realidade não é fácil e também se contrasta com a de muitas pessoas, você ainda vai ter muitas coisas pra viver nessa vida e vai ter o seu devido valor reconhecido. Pense assim e continue na toada. As coisas acontecem na nossa vida conforme vamos vivendo, experienciando elas, você ainda não viveu tudo.
anônima
02/01/2022 17h15
Nem você se dá o mérito! Se dê os parabéns. Reconheça quem você é e se o que você faz, faz porque quer e não por aplauso. Tá fazendo porque quer?! Reconhece o teu valor e que se foda quem não vê, porque um dia a conta chega e a gente paga ou recebe por nossa verdadeira intenção. Tu é bom, porra. Os outros que se lasque.
anônima
02/01/2022 17h19
Sei que é dificil, mas não faça algo esperando receber algo em troca, pensa que pelo menos você fez sua parte. Não queira reconhecimento, querendo ou não isso é orgulho e não vai levar a nada. Fique feliz por ser um homem tão esforçado, e se os outros não valorizam, isso não vai mudar o fato de você ser incrível.
02/01/2022 18h11
Você faz o seu melhor mas a primeira pessoa a reconhecer e se sentir bem com isso deve ser Você. Não faça por ninguém e nem para agradar, mas sim porque essa essa é a sua natureza e um dia você vai saber o quanto faz diferença na vida de outros. ;)
02/01/2022 20h48
Se vc for esperar reconhecimento dos outros vai continuar se decepcionando.
02/01/2022 19h47
Bem vindo ao clube dos infelizes
anônima
02/01/2022 19h45
Mas por que você precisa desse reconhecimento e validação dos outros?
eles respondem
anônimo
02/01/2022 17h13
Se importar é que é o problema.
02/01/2022 17h16
É complicado, algumas pessoas nunca vão perceber o seu esforço, acho que vc deveria tirar um tempo para arejar a cabeça.
02/01/2022 17h19
Não sei lidar com problemas familiares, parece que eles têm em mente que um dia no futuro irão te compensar, mas provavelmente vai ficar por isso mesmo. Pra isso eu não tenho resposta.

No trabalho, separe as situações em que você realmente precisa melhorar e quando estão te cobrando mais do que deveriam. Quando forem injustos com você, tenha em mente que não é culpa sua e sim deles por administrarem mal os negócios.

Pesado, mas se as coisas não melhoram então você tem que se tornar mais forte, aprender a se importar menos pra não se desgastar demais.
anônimo
02/01/2022 17h40
Arruma uma namorada, pelo menos vai aliviar um pouco a barra
anônimo
03/03/2022 10h50
Tem que tratar essa autoestima aí cara
02/01/2022 20h53
A vida é uma porcaria pra todo mundo por isso eu ando pensando em nem fazer filho pq é muito falta de empatia condenar uma pessoa a viver nessa sociedade nojenta
02/01/2022 18h31
Que triste
02/01/2022 17h11
Complicado
anônimo
02/01/2022 17h12
Tira o pseudo e seja feliz, uai pseudofeliz desativou