acreditam que ele sequer existiu?

elas perguntam
19 5
eles respondem
anônimo
02/01/2022 22h13
Ateus eles não acreditam em nada
02/01/2022 22h23
Um ateu não crê que Deus existe, consequentemente, não acredita em Jesus.
02/01/2022 22h24
Ateus não acredita em um ser superior.
02/01/2022 22h28
No que eles acreditavam eu não sei, mas eu estou ATEU dispor sua linda!
02/01/2022 22h12
Não sei.
anônimo
02/01/2022 22h38
Pra mim nem existiu. Acreditar em um Deus até entendo, mas Bíblia acho muito zoado, acreditar em um livro de sei lá quantos mil anos. Fora a aparência que ja colocaram como um branco de olhos claros. O dilúvio cientificamente é impossível de ter acontecido. Muita coisa que não faz sentido nenhum, só faz pra um religioso com medo de questionar.
13/06/2022 00h50
Acho na verdade que é um fato, que um homem chamado Jesus viveu realmente naquelas redondezas, e naquela época, mas apenas isso.
anônimo
02/01/2022 22h10
Depende do ateu, cada ser humano pensa diferente
anônimo
13/06/2022 00h39
Que ele era um loirinho gay e maconheiro.
anônimo
02/01/2022 23h39
Ateu não acredita em religião nenhuma... e acha que isso tudo é balela
anônimo
02/01/2022 23h36
Acredito que existiu, mas não em todos os milagres.
02/01/2022 23h33
Se é ateu, não acredita em Deus. E portanto não acredita que Jesus seja Deus e nem Filho de Deus Pai.
anônimo
02/01/2022 22h43
Ateus
Judeus
Mulçumanos
E todas religiões não Cristã não acredita em jesus

Ateu tá relacionado a Deus e não a jesus.
02/01/2022 22h38
Eu acredito no que diz a ciência histórica; Jesus era um judeu revolucionário da galileia que pregava sobre a vida eminente do reino de deus, e que teve seu fim sendo crucificado pelos romanos, simples assim. Tudo fora isso, é teológico, e não cabe ao campo histórico definir se é verídico ou não que Jesus era filho de deus, que ressuscitou, ou qualquer coisa do tipo, já que esse tipo de coisa depende da crença individual de cada um. Agora, de fato existem ateus que dizem que Jesus não existiu, mas são céticos que abusam de evidencias questionáveis e não tem o consenso acadêmico ao seu lado, sendo o consenso acadêmico atual a existência de um homem Judeu chamado Jesus que serviu de inspiração para a invenção do Jesus teológico.
anônimo
02/01/2022 22h35
Depende do ateu, tem ateu que acredita sim que Jesus existiu, mas eles acreditam como uma figura histórica, e há aqueles que crêem que ele é apenas uma imagem mitológica negando até mesmo fatos históricos e documentos encontrados daquele período.
anônimo
02/01/2022 22h29
Jesus de fato existiu além dos evangélios oficiais existem outros textos que a igreja não reconhece que falam sobre um Galileu importante chamado Jesus.

Ele foi um homem que provavelmente se após a opressão romana,ele foi talvez um zelote.

Não era o filho de deus nem santo ou um ser celestial.

Existe uma coisa chamado Jesus histórico

Eu acho que acredito no Jesus dos evangélios por que eu sinto, mas pela logica sou no minimo agnóstico.

Dionísio
02/01/2022 22h14
Acho que eles só acreditam que deus que não exista.
anônimo
02/01/2022 22h12
Nem estudei sobre
elas respondem
anônima
02/01/2022 22h30
Sequer existiu
anônima
02/01/2022 22h13
Sabe, fico triste de existir o ateísmo. Deus existe e é maravilhoso, já passei por coisa que senti realmente a atuação de Deus. Aos ateus que querem saber mais do cristianismo, estou a disposição :)

Obs: até quem não é ateus e agnóstico, todos. Bom dar testemunhos e esclarecer dúvidas.
anônima
13/06/2022 00h47
Registros históricos indicam q existiu um homem chamado Jesus, mas nenhum comprova os supostos milagres, acho que foi um cara q acreditou tanto na própria historia que fez milhões de pessoas acreditarem tb e é isso.
anônima
13/06/2022 00h48
muitos creem que ele existiu era apenas um filosofo , um bom homem.
anônima
02/01/2022 22h31
Supostamente existem provas que mostram que ele realmente existiu e era um homem comum

Então se eles não acreditam nisso, não deviam acreditar em nada que existe nos livros de história.