O problema já começa com a própria palavra 'amadurecer', mas o que é uma pessoa madura. Ninguém é maduro plenamente. Eu, por exemplo, me considero muito responsável, sou madura neste aspecto, porém choro como uma menina de 13 anos quando brigo com meu namorado, assim, sou extramemte infantil. Já meu namorado é o cara mais sensato e resolutivo que conheço, admiro demais este traço nele que, ao meu ver, o faz ser muito maduro, contudo, ele não consegue se lembrar de nenhum compromisso, é completamente relaxado, e a coisa mais importante da vida dele é o PS4. O exemplo foi só pra ilustrar, não existe pessoa madura ou não. Somos maduros em alguns aspectos apenas
12/12/2016 23h00
Sim! Os meninos que demoram para virar homens, acho que por que já são por natureza menos desenvolvidos, menos espertos... Nem todos viram homem de verdade.

kkkkkkkk
anônima
12/12/2016 18h56
Sim.
anônima
12/12/2016 18h57
Eu acho que sim pois no começo vcs homens tem uma mente focado só em ficar ou só em sair e só depois vc entendem como é a vida...
anônima
12/12/2016 22h33
Nós mulheres somos bombardeadas com cobranças desde cedo. Desde sempre. Homens podem "brincar" durante muito tempo, enquanto somos cobradas com afazeres domésticos, somos cobradas em relação a comportamento... Tudo isso influencia no amadurecimento. Pra homens tudo é muito fácil durante muito tempo...
anônima
12/12/2016 19h04
Acho que depende de cada um e da forma de criação também. Tem aquela ideia de que as meninas amadurecem mais cedo devido a crescerem brincando com situações cotidianas, como casinha e cuidar das bebês bonecas. Enquanto os meninos brincam com bolas e outros brinquedos que não remetem tanto o cotidiano. Quando convivem mais em meio a tecnologias acabam tendo mais acesso às informações e amadurecendo o conhecimento e a forma como lidar com algumas situações.
eles respondem
anônimo
12/12/2016 19h49
Maturidade sexual? Talvez sim. Nos outros quesitos, talvez não. Eu penso que, como a maioria das coisas, o que nos define é o ambiente. Obviamente, traços de personalidade e características intrínsecas da pessoa ajudam na presença ou ausência da dita "maturidade".
Além disso, ao meu ver maturidade há em diferentes âmbitos. É mais fácil uma pessoa que cresceu numa família pobre se dar conta de suas responsabilidades financeiras no futuro do que uma prole dos Rockefellers, por exemplo. Creio, também, que maturidade é um conceito um pouco subjetivo, ligado às próprias convicções da pessoa.
anônimo
14/12/2016 23h03
Essa coisa que mulher amadurece mais cedo é uma construção social, assim como beleza/feiura. Cada caso é um caso, uma menina pode saber se comportar em situações mais sérias, mas pode ser desumilde, humilhar pessoas, já um cara pode ser mais brincalhão na hora que não deve, e ser mais amadurecido na parte de empatia, óbvio que esse caso pode ser o contrário também, como eu disse, cada caso é um caso. As pessoas tem que começar a questionar o que é dito para elas, só assim esses arquétipos podem ser abolidos, essa tirinha disse tudo, de tanto falarem que a mulher amadurece mais, isso fica no inconsciente.
anônimo
12/12/2016 18h57
Com certeza né cara, acho que isso aí todo mundo já sabe.
anônimo
12/12/2016 19h06
Depende. Eu por exemplo, tenho 20 anos e me acho maduro pra minha idade.
anônimo
12/12/2016 19h53
Acho por causa da menstruação às mulheres apreendem a lidar melhores com seu próprio corpo e entender melhor sua sexualidade. Isso parece bobagem mas faz muita diferença, nós homens não temos relógio biológico nos forçando a nada.
anônimo
12/12/2016 20h13
Não meu jovem , nós homens devemos muito nos orgulhar disso porque nós não nos preocupamos ( a maioria que age assim ) com o lado ruim da vida , a vida tem que ser levada desse jeito mesmo entre os amigos , festas e tudo , viva como se fosse o seu ultimo dia na terra, não force a ser uma pessoa de cara fechada e bancada a ser mal estar por conta das mulheres que ficam nos julgando assim , elas deveriam nos aceitar de ser assim , tem que nos engolir , parecem que se preocupam demais com as coisas que tem que se lidar .

mas eu tenho 22 e ajo como adulto , mas qndo é pra mim ser o brincalhao , eu sou , e sou até mais quando estou entre os amigos e grupos de jovens daqui da igreja , parece que elas não gostam de sorrir , parecem uma cambada de desdentadas igual idosas que reclamam de dor e outras coisas . mas eu sou brincalhão de natureza e ninguem vai tirar isso de mim .

parece que hoje em dias as pessoas vivem muitos problemas que acabam esquecendo de viver o lado bom da vida , que é sorrir ...
12/12/2016 18h57
droga... não consigo postar a imagem...
anônimo
12/12/2016 19h51
Ainda estão verdes