Tem 1 ano e 5 meses que estou namorando, e hoje estava lembrando como era gostoso o começo do relacionamento, ela vindo na minha casa, passando a tarde assistindo se conhecendo, eu indo levá-la na casa dela a noite, a caminhada que fazíamos, tudo sendo novo com aquele leve frio na barriga, isso é tão gostoso, mas com o tempo isso vai indo embora, com uns 10 meses essas coisas começou a ir embora, agora estamos morando juntos, é ótimo, mas todo relacionamento fica rotineiro quando desaparece a paixão? já tiveram algum relacionamento que dava frio na barriga mesmo com uns 4 anos juntos? por que relacionamento é assim? tenho medo de enjoar da pessoa com o tempo... qual sua opinião sobre relacionamento de longa data?

eles perguntam
5 5
elas respondem
anônima
16/03/2022 12h52
Pq no começo é paixão e depois deveria virar amor. Amor é paz, tranquilidade. Tem pessoas que acham q gostar é sentir frio na barriga, mas amar é muitooo superior a isso.
anônima
16/03/2022 16h20
Porque tudo nessa vida quando é novidade é mais legal, estimula o cérebro. A medida que o tempo passa, a serotonina vai normalizando. A paixão normalmente dura de 12 a 48 meses.
22/01/2022 14h08
É porque o amor chega e vai amadurecendo... mas não se prendam na rotina, vez em quando dá um anelzinho pra ela, um colarzinho que você achou bonito, ou vão passear juntos, aproveitar que já se conhecem bem pra fazer algo que ambos gostem. E a melhor das dicas: não deixar ela acreditar que “a magia acabou” e creio que ela vai fazer o mesmo por vc.... relacionamento é sobre tempo, conhecimento, e reciprocidade
03/01/2022 14h57
É o normal em qualquer aspecto da vida, por isso é tão importante observar as qualidades da pessoa. Com o tempo o que sustenta a relação é a parceria e companheirismo.
Pra ter uma montanha russa de emoções trocando a cada dois anos.
anônima
16/03/2022 12h57
É uma desgraça
eles respondem
anônimo
03/01/2022 14h51
Vcs são chatos e tediosos

relacionamento não é apenas sexo putaria e romantismo
tem q ter amizade e espontaneadade

só de ter uma compania divertida eu já estava feliz
03/01/2022 14h44
Se vc não sentir todos os dias que ela pode ir embora...melhor procurar outra coisa.
anônimo
03/01/2022 14h46
Eu acho que isso é normal. Namorei por 1 ano e 2 meses, e já estávamos em uma rotina. O que fica é o carinho e o fato de gostar de conviver com a pessoa.

Acho que não adianta se iludir achando que vai ser sempre como no início não. No início tudo é maravilhoso...
16/03/2022 11h56
Também não sei.
16/03/2022 16h21
Quando acaba a paixão vem o amor (essa é a parte difícil)