A Argentina é um país racista?

eles perguntam
1 6
elas respondem
anônima
03/01/2022 16h01
Eu acho q é pq imigrou muitas pessoas da Alemanha e de outros países pra Argentina....mas não é por isso q ele seja racista.
eles respondem
03/01/2022 16h01
Tudo é racismo?? Sei lá, tem q ver como funcionou a colonização por lá, nunca estudei história argentina
anônimo
03/01/2022 16h04
Quando eles aboliram a escravidão, eles mandaram os negros embora do país.
03/01/2022 16h04
Deve ter sido por causa da colonização deles, não tem a ver com racismo, porém tem muito argentino racista
anônimo
03/01/2022 16h05
Sim
03/01/2022 16h09
Entre 1870 e 1929, cerca de 6 milhões de imigrantes europeus chegaram à Argentina, a grande maioria de italianos e espanhóis. Apenas os Estados Unidos receberam mais imigrantes europeus que a Argentina.Essa imigração em massa tem origem nas ideias liberais do político argentino Juan Bautista Alberdi, o qual influenciou na redação da Constituição Argentina de 1853 e cunhou a frase "gobernar es poblar" ("governar é povoar")

Estudos genéticos mostram que, de fato, a Argentina é, depois do Uruguai, o país da América Latina onde a população tem, em geral, o maior grau de ancestralidade europeia.
Fonte Wikipedia.
18/03/2022 15h52
Fizeram a limpa no país.