1.3K  20/10/2014 19h09

Imagine um homem ateu e uma mulher católica.
É possível que essa diferença cause atritos que não permitam que a relação vá pra frente?

eles perguntam
8 10
elas respondem
07/03/2014 00h13
Só vejo isso acontecendo se os dois lados não forem fanáticos OU se um dos lados estiver disposto a abrir mão das suas crenças em nome do outro. Não digo deixar a religião, mas deixar que o outro tome a frente da educação religiosa dos filhos.
Digo isso porque imagino que uma pessoa religiosa, independente da religião, um dia vai querer ensinar seus dogmas aos filhos e se o casal não conseguir entrar em um acordo ou não tiver conversado sobre isso antes, fica bem complicado.
06/03/2014 20h57
Vai depender do grau de maturidade e aceitação entre os dois. Se você entra num relacionamento querendo mudar a cabeça do outro, não rola. Se ambos se respeitam e aceitam estar com a pessoa como ela é, claro que dá certo!
Ray
07/03/2014 00h17
Enquanto houver respeito, haverá um bom relacionamento.
Independente de religião!
20/10/2014 19h09
Claro! Basta haver tolerância e respeito mútuo.
20/10/2014 14h20
Já disseram tudo .
07/10/2014 22h03
Basicamente tudo depende do respeito e maturidade. Se ambos não souber conviver com as diferenças, viver criticando um ao outro, tentando a todo custo a conversão essa relação não terá futuro, a menos que um queira ceder e seguir a doutrina do parceiro.
07/10/2014 21h40
Meu marido é evangélico e eu sou macumbeira huAHUuahuaUHaaHUahu!!!!
07/03/2014 00h22
Com certeza minha mãe é da congregação do brasil e meu pai é católico!
eles respondem
anônimo
06/03/2014 21h01
Sim. Vai da cabeça do casal, se um entrar querendo mudar o outro, não vai durar.
O negócio mesmo é não ter religião. ;)
07/03/2014 00h12
Uma hora da merda, principalmente se a pessoa amar mais a religião do que vc...
06/03/2014 20h58
Pô, vc bateu numa tecla foda, eu nem começaria um relacionamento se soubesse q ela é de outra religião..
anônimo
30/09/2014 01h33
@jones disse o que eu ia dizer, não vai durar, um vai querer sobrepor a opinião do outro, e talvez o que um faça não agrade o outro enfim, de qualquer maneira é só questão de tempo para se estreparem! haha
20/10/2014 14h44
Perfeitamente, desde que ambos tenham mente aberta.
anônimo
07/10/2014 21h40
Não é possível, pois ambos teriam que ceder demais: a mulher católica quer converter o ateu, ao passo que o homem ateu vai ficar rebatendo as crenças da mulher. Mas se tiver respeito entre os dois, os atritos serão um mero detalhe.
07/10/2014 19h06
Totalmente possível. Se você gostar dele(a) isso não será um problema, será uma diferença mas uma entre muitas outras que você aceita da pessoa amada, quando você ama os defeitos das pessoas são suportáveis, as qualidades dele(a) se sobrepõe aos "Defeitos".

Claro que se um querer mudar o outro será um grande problema e não dará certo.
Eu por exemplo sou ateu não tenho religião nenhuma, quem tem não me incomoda, a não ser que queira me dizer oque é certo ou errado como se fosse o dono(a) da razão.
29/09/2014 01h11
se nenhuma delas for estupida pra botar a religião acima de tudo sim
07/03/2014 00h09
Sim, é só pedir perdão todos os dias.
06/03/2014 21h00
sim se existir amor religião é apenas um detalhe.