Gostaria que me explicassem o porque desta distinção aqui. Sou de Guine Bissau Africa e moro no Brasil desde 2018 mas percebi que pessoas que geralmente são mistura entre preto e branco, se consideram pretas só pelo tom de pele e não pela raça em si. Porque não são consideradas algo distinto de preto e branco?

eles perguntam
8 9
elas respondem
05/01/2022 08h08
Em minha humilde opinião, acredito que é a militância que quer tratar as pessoas pardas como negras, existe diferença de raça fenótipo etc.

Logicamente também tem o racismo, miscigenados, enfim, eu sempre me considerei parda.

As pessoas tem que enfiar na cabeça, que o Brasil é um país miscigenado.

Branco é branco
Pardos são pardos
Negros são negros.

As pessoas pegam muito os pensamentos dos estrangeiros, que em sua grande maioria vai pela sua nacionalidade.

Eu me lembro de uma atriz que é branca, nasceu na Argentina, e na revista estava bem assim Mulher de Cor.
Nós EUA as pessoas são classificadas pelas suas origens, não pelo seu fenótipo, que no Brasil é assim.
anônima
18/03/2022 15h31
Todo brasileiro é preto.
O Brasil é preto.
05/01/2022 01h57
Pq o Brasil é um país extremamente racista, pretos, pardos, misegenados, tdos sofrem discriminação. Se não for branco padrão, vai apanhar na rua, a polícia vai parar p te revistar, etc. Por isso, mtas pessoas se revoltam, e aderem as causas sociais do povo preto, eu acho. P denunciar essa opressão.
04/01/2022 23h53
Minha vó sempre falou: passou de meio-dia ja é noite. rs...
18/03/2022 15h33
Não sei moço
05/01/2022 02h12
Já vi (atualmente) pessoas (racistas) falando que se uma pessoa for branca com cabelo cacheado, ela não é branca, é PRETA DISFARÇADA.
04/01/2022 23h58
É difícil definir isso por causa do preconceito. A maioria dos brasileiros se definem pardos (inclusive eu) mas muitos se consideram negros mesmo. Pra mim, no Brasil são todos mestiços, desde os mais brancos (tom de pele) até os mais pretos (tom de pele)
eles respondem
anônimo
04/01/2022 23h41
Pq não temos classificações de etinias bem definidas nas políticas sociais
05/01/2022 01h51
Culpa da mídia brasileira em conjunto com alguns ignorantes.

Qualquer um que não seja 100% branco, segundo esse pessoal, é preto.
anônimo
05/01/2022 02h01
Aqui o pessoal da política, os esquerdista querem de todo jeito colocar q o Brasil é um país de maioria negra. Então se tu não for branco pálido o povo pode falar q seu avô era marrom e tu é negro.

Se duvidar japonês aqui é primo do negro que veio da África e é negro por associação
04/01/2022 23h38
Você não precisa entender nada, apenas aceite e siga sua vida.
18/03/2022 15h29
Todo mundo no Brasil é negro, não existem brancos.
05/01/2022 02h08
Bem meu querido, ao meu ver é mais pela questão de não existir um "Meio termo" já que o pessoal tirou a Raça "Parda" por exemplo. Eu me Considero pardo, até por que minha mãe é negra do vabelo cacheado e meu pai é ruivo extremamente branco, hoje o pessoal coloca muito como apropriação cultural, mas no fim das contas é só a questão de identidade.
anônimo
05/01/2022 02h02
Não existe um único preto não miscigenado aqui, mesmo que não seja visivelmente miscigenado
anônimo
04/01/2022 23h46
Não entendi
gente tratada como preto ? como preto é tratado meu amigo ?

brasil e um país extremamente racista
por isso tem essa diferença de tratamento

um dos países mais racistas do mundo
anônimo
04/01/2022 23h40
Não são consideradas pretas! Onde vc viu isso?

Pardos tomam o lugar de pretos retintos de verdade nas mídias sociais, nas empressas de marketing e na política.

Pretos são esquecidos.