Já faz tempo que penso "vou parar de tirar as unhas com o dente", mas quando eu menos percebo eu já tirei e assoprei pra algum canto, é muito inconsciente, minhas mãos são limpas, minhas unhas também porque é só crescer um pouco que inconscientemente já tiro, o problema é que a unha não costuma ficar cortada direita, e também eu não consigo deixar crescer um pouco, alguém já passou por isso e sabe uma técnica pra parar com essa mania?

eles perguntam
2 2
elas respondem
anônima
05/01/2022 13h44
Coloca alho nas unhas, não lava. Eu roia as unhas tudinho! Dps coloquei alho q tmb ajuda a crescer a parei, minha unha cresceu dos eu voltei a roier pq tava me encomodando.
anônima
05/01/2022 13h47
Roer unhas? Eu já tive isso. Tentei usar esmaltes com cheiros ruins, esconder as unhas. Mas o que me fez parar de roer foi a mentalidade. Eu fiquei com muita vergonha de ter aquelas unhas roídas, feias e mal cuidadas. Sempre que sentia vontade de roer, falava mentalmente para mim mesma: tira. Claro que não foi fácil, tive recaídas. Mas você tem que ter mente que isso é um hábito ruim e anti higiênico.
eles respondem
anônimo
05/01/2022 13h50
Bota pimenta nas unhas
anônimo
05/01/2022 13h51
Eu não consigo