melhor fazer um tecnólogo em gestão financeira e estudar para tirar certificação CPA-20 (anbima) e CNPI (apimec). se fizer isso, estará apta a trabalhar em qualquer instituição financeira no Brasil ou na área de finanças nas empresas.
anônimo
05/01/2022 20h47
Depende da instituição se for fgv, puc, ou fea- USP ok se for em outras aí é complicado
05/01/2022 21h49
Se você tiver uma empresa pra administrar, não.
Agora se você fizer o curso contando que será contratado pra gerenciar alguma, pode ter certeza que é sim kkkkkkkkkkk
05/01/2022 21h48
Depende irmão, só se for em boas instituições, FGV, FEA e PUC, se for trabalhar com tech ou mercado financeiro, os que selecionam vaga sempre puxam ou pra GV ou pra FEA, cagam pro resto, tem empresa que só entra GV. Se for para ser gestor em empresas, tech, etc... Mesmo esquema, olham o nome da facul, tem que ser GV ou FEA se quer ter futuro.
Se for para abrir empresa própria, vai de FEA pq é grátis e enquanto vc não bombar, pelo menos tem um pé no chão, se estourar a "boca do balão" é só trancar (esse é meu plano).
Resumo vale a pena, SÓ SE FOR FEA, FGV ou puc, mas foca nas duas primeiras.
O povo vai falar mal e tals, mas de uniesquina é uma bosta mesmo, aluno GV e FEA tem aula com empresário bilionário, faz networking com futuros CEOs e gestores de Hedge Founds, tem emprego garantido em SP praticamente, rola uma puxação de bola grande pra essas duas.
Conheci GVs de 24 anos e um de 38, o de 24 conseguiu trampo super fácil na XP, suave, de quebra conheceu o Benchimol, o de 38 é amigo de CEO de empresa bilionária de placas mãe, amigo de um gestor de Hedge Found de 1B, mas ele seguiu outro caminho, largou a corretora que trampava 8 anos atrás e abriu uma construtura.

edit: antes que pergunte, sim a ESPM é boa, mas no preço dela mais vale uma FGV.
edit: federal é uma boa? sim, um parceiro de negócios do meu pai fez Ufscar e está bem, não é rico mas está bem, tem um Renegade, um Compass, uma casa em um condomínio aqui na city, pagou 250k no terreno e gastou 600k na construção, não é muito e é meio velho, tem 32, mas está bom já, é feliz com a esposa dele e tem uma filha.
anônimo
05/01/2022 21h45
Virou carne de churrasco
05/01/2022 21h36
O que é ganho de tempo?
anônimo
05/01/2022 20h49
Troca o nome do curso por qualquer um que não seja medicina, e você vai ver pessoas concordando.

faz a merda que você quer fazer, se você não for mediocre, você consegue emprego. Minha irmã fez administração e nunca faltou emprego pra ela
05/01/2022 20h48
Depende. Pretende ter seu próprio negócio ou trabalhar para os outros?
05/01/2022 20h46
Sla, quero fazer de TI ou direito
anônimo
05/01/2022 20h52
Sim essa merda é jogar dinheiro no lixo e depois ficar desempregada
05/01/2022 21h57
Sim, melhor desistir.
05/01/2022 21h42
Acho que não, é a que quero fazer.
05/01/2022 21h48
Depende da universidade e dos seus objetivos de vida.
18/03/2022 15h03
Qualquer faculdade é perda de tempo se vc não atuar na area
elas respondem
anônima
05/01/2022 20h47
Sim, área saturada (pelo o que eu saiba). Mas se for para abrir o próprio negócio acho que compensa sim.
anônima
05/01/2022 20h49
Eu fiz, me ajudou a empreender.
05/01/2022 20h47
Total, já é modinha. Maioria já pensa em adm, tá muito saturada.
anônima
05/01/2022 21h40
4 anos de estudo pra virar um simples assistente administrativo.