Parece que tem um estigma, nem todas as pessoas "loucas" (termo perjorativo e psicofóbico pra caralho) são deficientes. Algumas pessoas autistas ou esquizofrênicas ou com qualquer coisa possuem grau de autonomia o suficiente para poder estudar, trabalhar e se relacionar. Parece que tem que colocar a outra como incapaz ou criança.

elas perguntam
5 1
eles respondem
13/03/2022 11h53
São incapazes, de fato.
anônimo
06/01/2022 11h25
Talvez, 99% da população tenha algum distúrbio mental.
A lista é enorme e de algum modo todos encaixamos em alguma coisa.
Aqui no site tem alguns usuários com problemas graves. Me preocupa um pouco a saúde deles.
06/01/2022 11h56
Não é bem assim.
Tive uma professora de português que tratava bipolaridade. Dava aula normal, algumas vezes ela ficava mais na dela mas as aulas eram sempre MT explicativas e ela tirava bastante dúvidas minhas.
Obviamente que tem certos graus de alguns transtornos que torna a pessoa incapaz, não é só ter um problema, é MT mais que isso pra ser considerado incapaz.
06/01/2022 19h52
Por preconceito e por não entender direito sobre o assunto.
06/01/2022 19h54
Porque realmente são?
elas respondem
anônima
06/01/2022 12h02
Depende do grau