Tenho 18 anos e vou morar sozinho , não muito longe dos meus pais. Na vdd na mesma rua KKKKK
Mas estava pensando em morar sozinho para me concentrar mais nos estudos , já que em casa tem criança pequena e é meio difícil manter o foco.
Aos que já moram , tem alguma dica para melhor adaptação ?
Obs: eu já trabalho

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
06/01/2022 12h21
Vc vai tá bem próximo dos seus pais então não vai ser tão difícil, tipo isso seria o mais complicado ficar só, mas vc vai poder ver quem gosta quando quiser.
Mas no início é bom ter uma rotina, se organizar bastante e assim seu tempo sempre vai tá sendo bem utilizado.
Não ter pessoas que cobrem da gente pode fazer com que fiquemos mais acomodados.
06/01/2022 14h12
Eu respondi isso uma vez pra um menino daqui, mais tarde colo a resposta pra tu ler.
eles respondem
06/01/2022 12h18
Vamos lá .

Estabeleça um teto de gastos ex : até X com alimentação , até X com lazer .

Contas são prioridade , reserve e deixe separado .

Leve muita roupa , lavar roupa é um saco .

Tente cuidar da alimentação isso é comida de sal , sai mais barato que ficar vivendo de padaria .

Pesquise o preço antes de comprar as coisas as vezes na internet sai mais barato que loja física .
anônimo
06/01/2022 14h07
Organizine seus gastos, seu tempo e principalmente está preparado para emergência por exemplo reparos em uma pia entupida, vc vai ter que desentupir, uma torneira do banheiro quebrada vc vai ter que comprar uma nova, e cuidar da higiene da casa, mesmo que o local pareca o mais limpo, evite insetos.
19/03/2022 15h12
Nunca morei