havaii é bem pobre
anônimo
06/01/2022 16h41
pq no calor o povo só pensa em ficar pelado
06/01/2022 17h01
Não tem a ver com serem tropicais, mas toda a história e acontecimentos, e por acaso são tropicais.
"aah o calor afeta" afeta minhas bolas kk, países como Qatar, Emirados, Arábia, Brunei, etc... pegam 50º.
quer um país tropical de sucesso? Singapura, a maior concentração de Lamborguini do mundo/m2, é muito rica e futurista.
Oque eles tem em comum? são minúsculos, fáceis de gerir e souberam gerir os recursos naturais que possuem, sem corrupção extrema..
Poucos países grandes ficaram ricos, e muitos mesmo ricos sua população é pobre.
EUA = deu a sorte grande durante a segunda guerra, todo mundo deve para eles e construiram as finanças do mundo encima disso, se não fosse a guerra seria uma bosta tbm..
China = rico, mas com população pobre
Russia= Rica, mas população tão pobre quanto um brasileiro, já viu a diferença de salário mínimo x custo de vida? o poder de compra deles é 10% inferior ao nosso (um pouco pior), um carro que aqui é 790k, para os russos custa os nossos 1.1M, você é mais rico que um russo da mesma classe social que vc sabia?

Ahh, e os outros países ricos? pode buscar aí amiguinho, todos são minusculos.
O povo olha pra os países nórdicos como modelo a ser seguido, mas esquecem que são tão pequenos que são mais fáceis de gerir que o estado de SP..
Para o tamanho e extensão territorial do Brasil, não estamos indo mal.
O único jeito do Brasil enriquecer é deixando de existir, desmembrando em pequenos países, SP seria um país rico por ex, o PIB paulista é maior que o de países como Polônia, Suécia, Bélgica, Argentina, Áustria, Noruega, Irlanda, Singapura e Dinamarca.
Mas o Brasil é oque é, e sempre será.
06/01/2022 16h48
Resumindo: Se acomodaram com a exportação de commodities
anônimo
06/01/2022 16h33
Seu nome começa com h mas geralmente começa com g
anônimo
06/01/2022 16h48
Existe aquela velha suposição de que o frio acelera o desenvolvimento - e dá pra ver isso mesmo até em lugares que se desenvolveram separadamente do velho mundo: nas Américas, antes da invasão europeia, os locais mais desenvolvidos eram justamente os mais montanhosos e frios (México e Andes). A exceção era o Canadá. Como na Oceania e África não existem locais tão frios (habitados), é difícil comparar.
Mas como as ocorrências são mínimas (só temos um planeta e pouquíssimos nichos isolados de humanos pra estudar), não tem como ter uma grande certeza. Pode ter sido também acaso, ou outras influências. É claro que também existem várias exceções de países tropicais relativamente bem sucedidos e países menos desenvolvidos até na Europa.
06/01/2022 16h49
Porque foram os últimos a se industrializar.
anônimo
06/01/2022 18h08
A Austrália é tropical e é rica nada a ver
06/01/2022 20h07
Cara, tem vários exemplos e podemos usar o próprio Brasil.

Chegamos a figurar entre as 6 maiores potências do MUNDO, você tem noção disso?

O Brasil não é um país pobre exatamente, é um país intermediário, se você ver o perrengue que diversas pessoas passam em países a fora você veria que o Brasil tem muita coisa boa também.

Já falei com gringos de países ditos desenvolvidos que também reclamam de seus países e passam por problemas muito similares ao nosso.

O problema é que países africanos investem pouco em políticas públicas, também há muita corrupção no meio político deles, e o livre mercado lá é contraditório, pouco competitivo e não atraente a empresas estrangeiras, e tudo isso costuma gerar pobreza para a população que não consegue trabalhar.

Em relação a América Latina, é o mesmo problema, muita corrupção e pouco investimento em infraestrutura que tornaria nossos produtos mais competitivos no mercado externo, nos exploram com impostos abusivos e investem pouco em políticas públicas, e isso reflete diretamente na qualidade dos serviços públicos como segurança, educação, saúde e saneamento básico.

O Brasil é o melhor exemplo de país desperdiçado, que teria condições suficientes para brigar com os dois leões, EUA e China, mas que prefere se esconder como gatinho.
06/01/2022 20h10
Pq no frio as pessoas acabam ficando mais em casa e assim elas estudam mais.
18/03/2022 14h15
São fracassados.