Na sua opinião, quais pessoas e grupos seriam prejudicados?

As outras religiões seriam prejudicadas e caçadas ( provavelmente de maneira muito discreta)?

As crianças de outras religiões: candomblé, umbanda, Wicca, satanismo, etc, seriam assediadas, doutrinadas e manipuladas, ou isso jamais aconteceria? Você acha que não aconteceria, pois cristãos nunca fizeram isso e são bonzinhos demais?

eles perguntam
1 13
elas respondem
anônima
06/01/2022 17h48
Seria ótimo, um país teísta, nada dessas crenças ficticías. Não vejo ploblema algum, sou a favor do cristianismo.
eles respondem
anônimo
06/01/2022 16h53
Já tem o vaticano, cheio de pedófilos e corruptos
06/01/2022 16h51
Seria ótimo, principalmente católico, um país com moralidade e tradição.
anônimo
06/01/2022 16h57
De novo isso
anônimo
06/01/2022 20h20
Seria terrível, assim como foi no passado.

Já teria treta entre os próprios cristãos, depois outras religiões sofreriam perseguições e muitas atrocidades seriam feitas em nome de Deus.

O avanço das ciências seria muito prejudicado, pensadores seriam silenciados e a cultura censurada.
06/01/2022 16h56
Toda sociedade seria prejudicada, motivos:
-Censura das mídias tradicionais (tv, rádio, jornais, revistas);
-Ensinar criacionismo e religião nas escolas como um verdade;
-Poder na mão dos líderes religiosos;
-Perseguição às ciências;
-Perseguição a outras religiões e opositores.
06/01/2022 17h30
Acho que um estado tecnocrático, positivista e contracultural é uma ameaça maior agora, e eles estão inclusive na prática, e não apenas nas hipóteses, eliminando os pensamentos distintos nesse exato momento. Lembrando também que na tecnocracia, conceitos sobre moral e sobre ética são bastante distorcidos.
06/01/2022 17h35
Não tem como, porque o próprio Cristianismo deixa bem claro a separação entre poder temporal e poder espiritual. Tem aquele ensino de dá a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Quando o Apocalipse se cumprir, Jesus voltar e acontecer a restauração, aí sim... Existirá uma Teocracia.
06/01/2022 19h03
Vaticano, cara…só ver como o Vaticano funciona
anônimo
06/01/2022 19h06
Seria terrível, tiraria a liberdade, padronizaria as pessoas (mesmo que tristes e depressivas nesse regime), muita coisa que fazemos seriam crimes, coisas bobas. Religião e política devem andar longe um do outro.
anônimo
06/01/2022 20h29
Depende, de que vertente esse estado faria parte?

Catolicismo romano? Protestantismo? Talvez o Catolicismo ortodoxo?

Enfim, poderia ser igual os países árabes, podendo variar de estados onde há uma governança mais tolerante (porém, deixando q a religião interfira nas decisões do país), e outros mais radicais
anônimo
06/01/2022 20h30
Que viagem.