pra quem ja passou por isso como vocês lida?

elas perguntam
6 2
eles respondem
06/01/2022 21h50
-Isso não te torna uma pessoa com menos valor, é muito importante cuidar da sua autoestima;
-É mais fácil se você não se ver nem como vítima nem como culpada, mas como alguém que passou por uma experiência ruim e que ficou no passado, não vai se repetir;
-Abrace a pessoa que você era, tente lembrar de como você era na época e diga pra você mesma que está tudo bem agora, já passou. Caso contrário, toda vez que você lembrar vai ser como se a coisa estivesse se repetindo.

Já passei por coisas bem pesadas de lidar e te garanto que cedo ou tarde você aprende a viver bem com isso. Você ainda tem condições de ser feliz.
anônimo
07/01/2022 00h24
faça terapia, vai te ajudar, o que eu disser aqui não vai mudar nada na sua mente
gostei da foto da effy)
anônimo
06/01/2022 21h38
obs
anônimo
06/01/2022 21h45
Bola pra frente
06/01/2022 22h27
Não sei a que tipo de abuso você se refere, mas eu já sofri abuso moral. Não foi fácil administrar e nem me libertar, mas graças a Deus, hoje em dia, não me sinto mal. E perdoei aos abusadores.
18/03/2022 14h01
Nunca passei
Melhoras
elas respondem
anônima
06/01/2022 21h46
Poxa, vc faz acompanhamento psicológico? Nunca passei por isso, se cuidar mentalmente é muito importante
07/01/2022 00h21
Eu recomendo tratamento psiquiátrico. É difícil mesmo lidar com essas coisas sozinha, e reflete na forma em que nos vemos e tratamos terceiros. Culpa, raiva, apego, descontrole, desconfiança excessiva... Existem milhares de formas de espelhar isso na nossa vida, e quase sempre elas nos fazem mal.
Só um profissional vai saber ir te guiando até ficar bem de novo.