Me ajudem!

eles perguntam
8 13
elas respondem
06/01/2022 21h53
É sim, moço.
Geralmente a paixão é algo do momento, uma chama que acende e te deixa com vários desejos. Às vezes é até egoísta.
Claro que, de uma paixão, pode surgir o amor.

O amor verdadeiro é sincero, tranquilo. Você só quer o bem daquela pessoa independente de qualquer coisa.
anônima
06/01/2022 21h54
Segundo a psicologia, sim.
A paixão dura em média dois anos e é mais intensa.
O amor é construído com o tempo, pra vida inteira e é um sentimento que acalma.
anônima
06/01/2022 22h00
Sim.
06/01/2022 22h25
São coisas totalmente diferentes.
06/01/2022 21h57
Com certeza, paixão é um sentimento que pode acabar e ser falso, amor não!
Amor é um sentimento de grande consideração pela pessoa.

Por isso que a frase: Eu Te Amo não deveria ser banal.
anônima
06/01/2022 21h52
Cara como vc só se fode kkk
anônima
06/01/2022 21h51
Sim, mas o resultado é o mesmo, você tá ferrado!
06/01/2022 21h50
Sim, a paixão dura muito menos tempo, da mesma forma que começa do nada acaba do nada. A amor é um sentimento mais sólido, é uma construção mesmo e esse sim é duradouro.
eles respondem
06/01/2022 21h52
Sim, paixão é querer a pessoa pra você;
Amor é querer o melhor pra pessoa, mesmo que seja sem você.
06/01/2022 21h53
pra mim paixão é quimica + sentimento intensos, porém acaba rápido.
amor são os dois tbm, menos intenso e mais duradouro.
Há dados que dizem que durante 2 anos vc está apaixonado, se continuar é amor.
(por isso que penso que casamento é depois de 5 anos de namoro)

Mas falo isso com base em dados, nunca amei nem me apaixonei por ninguém, ouve gente mais velha, com relacionamentos duradouros, não sou autoridade kkk
anônimo
06/01/2022 21h51
Sim, paixão acaba, amor dura
06/01/2022 21h50
Não sei.
26/02/2022 11h32
É a mesma coisa.
08/01/2022 08h30
Sim, meu nobre! Apaixonar é efêmero, brisa passageira. O amor está além disso, está em respeitar as diferenças, não gostar só pela aparência, mas pelo o que a pessoa é em si, mesmo com todos os defeitos.
08/01/2022 08h30
Paixão é algo do momento como a companheira Thay falou, a diferença do amor da pessoa você ganha com muita paciência.
08/01/2022 08h28
Se apaixonar é filme
Amor é série.
06/01/2022 22h21
É, Amor é um negócio complicado, é muito bom KKK
Paixão é uma coisa carnal.
anônimo
06/01/2022 22h17
Sim. Paixão é vício, e amor é só um sentimento de cuidado. É por isso que quem ama pode trair, mas quem tá a apaixonado jamais trai, porque o cérebro tá sempre ali liberando dopamina.
anônimo
06/01/2022 22h00
Sim, entre a paixão e amar há um abismo.
A paixão é um estado temporário e perigoso. Já que muitas pessoas endeusam a pessoa e não agem com consciência e realismo, . Correndo riscos de frustações, ilusões e decepções.
Já amar uma pessoa, precisa de tempo, atitudes, confiança, compaixão e lealdade. Esses fundamentos funcionam como combustível para manter o amor na relação.