Vi um cara perguntando se as pessoas do site se consideram negros e parei pra analisar a minha descendência.

Minha mãe é Branca, meu pai é Pardo. Meu Avô por parte de pai era Negro, minha avó por parte de pai era Branca.

Já minha avó por parte de mãe é Índia e meu avô por parte de mãe era Branco inclusive descendente de Holandeses (Comum aqui no meu Estado).

Eu sou visto como Branco mas na realidade eu sou miscigenado, e a maioria das pessoas que eu conheço também são.

Como é a sua descendência?

eles perguntam
17 12
elas respondem
anônima
06/01/2022 23h06
Eu nunca pesquisei isso, mas acho que todo Br é. Muito difícil alguém com linhagem pura.
anônima
06/01/2022 23h19
Me declaro parda. Minha mãe é branca e meu pai é pardo. Minha avó materna é branca, meu avô materno é pardo. Do lado paterno, não conheço a procedência do meu avô (era um desbravador kkkk), e minha avó era parda. Tataravó paterna era índia. É toda uma mistura, difícil definir kkkk. :)
anônima
06/01/2022 22h44
na minha certidão ta parda
sei que a família do meu pai eram holandeses, até minha bisa
anônima
06/01/2022 23h28
Sim e quem não é no Brasil? Meu pai é branco, mãe parda, avós indígenas e alemães
06/01/2022 23h33
Não faço a mínima ideia. Minha família materna vivia em uma colônia alemã, mas eram indígenas. Meu pai foi comprar cigarro e nunca mais voltou.
06/01/2022 23h36
Tenho cor de burro quando foge. Não sou branca, não sou morena, não sou amarela, sei lá.
Me considero como parda, mas há quem diga que não sou...
anônima
06/01/2022 23h34
Nós brasileiros somos tudo tipo o vira-lata caramelo, tudo mestiço, me orgulho da nossa mistura
06/01/2022 22h46
Só não tenho orientais na árvore genealógica.
anônima
06/01/2022 23h03
"Como é a sua descendência?"

Quase igual a sua kkk a Índia na minha família era minha bisavó (mãe da minha vó) e minha bisavó (mãe do meu avô) que nasceu em outro país

Já essa parte : Minha mãe é Branca, meu pai é Pardo. Meu Avô por parte de pai era Negro, minha avó por parte de pai era Branca.

É igual na minha família
anônima
07/01/2022 23h46
sou
15/07/2022 08h53
Somos todos mestiço em algum grau.
anônima
15/07/2022 08h52
Sim eu sou.
Eu sou mestiça do tipo castiza, parda e etc.
11/03/2022 18h35
Sou miscigenadíssima tbm
08/01/2022 10h41
Todos do brasil
anônima
07/01/2022 23h52
Todo mundo no Brasil é misturado.
07/01/2022 23h48
Sim, minha família é uma mistureba, me considero parda, tenho traços indígenas bem evidentes
anônima
06/01/2022 22h57
Sim.
eles respondem
06/01/2022 23h26
Ahh fei, o que sei:
- Sou pardo
A história da familia:
Por parte de mãe, minha avó é branca, branca, descendente de portugueses nobres, uma familia que tinha um brasão e tals, eles faziam parte das capitanias hereditárias, tinham muitas e muitas terras e eram senhores de escravos, mas a cada geração foram perdendo dinheiro, até que o pai da minha bisa torrou tudo, uma fazendo e os krl, gastou em pocaria, puta, bebida, etc (traindo a mãe da minha bisa).
Minha bisa foi rica até os 20 anos, aí faliram.
Minha vó foi pobre, mas sempre visitava as tias ricas ainda.
Por parte de vô não sabemos, ele foi abandonado quando bebe e foi criado por indigenas e depois por imigrantes eu acho, não faço ideia do passado dele, mas é negro logo penso que a familia era tão miserável que o abandonou.
Por parte paterna minha avó é negra descendente de escravos africanos, já meu avô era um loiro de olhos azuis, devia ser garanhão nos anos 50s, ele é descendente de portugueses pobres que vieram em busca de oportunidades no novo mundo no Brasil do século 19.
Resumo: sou uma mistura entre portugueses nobres + negros africanos + portugueses pobres + negros africanos.
Dessa mistura toda nasceu eu kkk.
anônimo
06/01/2022 23h04
pergunta boba, sabe q no brasil tem de tudo
anônimo
06/01/2022 23h13
Levantei, procurei, achei, olhei minha certidão e não tinha nada sobre minha cor.

Me declaro preto.
anônimo
06/01/2022 22h53
Sou muito branquelo
Meu irmão é moreno forte

Meu pai branco
Mãe parda

Bisavó indigna
Avô negro

Resumindo: tudo misturado, mas meu irmão tem cota em concurso público e eu não tenho. Fomos criados com as mesmas condições financeiras (pobres).
anônimo
06/01/2022 23h58
Sou descendente de alemães por parte de pai e mãe, sem miscigenação.
anônimo
08/01/2022 10h38
Sou branco, meus pais, avós, bisavós, tataravós, tudo branco. Mas eu descendo de famílias tradicionais paulistas, então há 500 anos atrás algumas das minhas ancestrais eram índias.

No Brasil o único lugar que ti vai achar gente pura de alguma ascendência deve ser no norte em uma aldeia indígena.
anônimo
08/01/2022 10h32
Sim ué '-'
O Brasil é composto por brancos + indios
06/01/2022 23h39
Eu sou uma mistureba. Eu sei que tenho descendência indígena e europeia, mas quando nasci os médicos me deram a cor de branco kkkkk
anônimo
06/01/2022 22h47
Sim, indígena com branca
anônimo
06/01/2022 22h41
nao
06/01/2022 22h48
Eu sou meio a meio. Papai é trouxa. Mamãe não contou a ele que era bruxa até depois de casarem. Teve um choque horrível.