Sou branco leite e tenho um irmão negro. Nossa família é bem misturada, o que causa essas coisas.

Acontece que meu irmão pode concorrer como cotistas nos concursos e eu não posso. Apenas para levantar o debate, fico feliz que meu irmão cresça financeiramente, já q viemos de família simples.

Eu e ele tem o mesmo nível educacional, apenas cursando graduações e pós graduações diferentes. Mas ele tem essa vantagem e isso pode acontecer com outros, será que não seria mais justo uma cota em relação a questão econômica?

eles perguntam
3 8
elas respondem
06/01/2022 22h59
Isso é um assunto delicado. Eu não sou afavor de tirar o direito de ninguém, mas ia gostar muito mais se eu fosse negra e pudesse concorrer.
anônima
20/03/2022 13h14
Sim
20/03/2022 13h16
Sobre cotas eu não tenho opinião formada ainda...
eles respondem
anônimo
06/01/2022 22h59
Não sou a favor de cota em lugar nenhum a não ser que me prove que a cor da pele faz alguém ter mais capacidade intelectual. É foda ver que em concurso as notas de cotas são 1 ou mais pontos mais baixa que as da ampla concorrência.
06/01/2022 23h02
Sim, mas por um período determinado. A cota é um instrumento paliativo de inclusão social, até que uma sociedade consiga criar um sistema educacional, que permita a todos boas condições de ensino. Quer dizer, um ensino gratuito, universal e de qualidade, de fato.
anônimo
06/01/2022 22h58
Cotas raciais são racistas
anônimo
06/01/2022 22h57
nao sou
anônimo
06/01/2022 22h58
Sim
anônimo
06/01/2022 22h59
Não. Isso é discriminação ao próprio Negro
06/01/2022 23h01
deveria existir quem qualificar entrar nessa porcaria aí entrar, dependendo ate se fosse uma tartaruga, se passasse entrava, um e.t, ou o gdzila, fez as provas, passou entrou
anônimo
20/03/2022 13h10
Acho errado, não tinha que ter cota nenhuma, nem pra baixa renda. É cada um por si!