sou mestiça de cabelo liso mas as vezes eu queria ser branca e ter traços fino pra ser mais aceita e não sofrer preconceito porque isso me deixa magoada..
É contraproducente. Produzir assédio contra si mesma só tornará sua vida mais difícil.
Aprender a gostar de si é uma jornada que poder ser longa e dolorosa, mas quanto antes for iniciada, melhor para pessoa.
Em muitos casos a maior parcela de sofrimento na pessoa é causada pelos próprios pensamentos contra si própria. Acaba encontrando ressonância com o preconceito da sociedade e então a vida pode virar um inferno.
Pense como uma escada descendente, quanto mais você se ataca, pior fica o mundo, pior você se sente e tanto mais se ataca. Apenas pare de descer essa escada, não pense mal de si mesma.
Eu também sou mestiço. Mas eu tenho traços finos. Porque as duas etnias a quais eu sou misturado, tem traços finos. Mas não é errado só fazer uma cirurgia que você fica com traços finos.
É normal sim não gostar da aparência por tudo que existe de ruim nesse mundo, mas sabe, mude a sua visão sobre si mesma, aproveite os traços que vc tem, aproveite tudo que vc é e como é, valorize isso. Eu sou branquela e esses dias só via gente bronzeada e do nada comecei a ficar triste pq não bronzeio, pq me chamam de apagada, coloquei na cabeça que meu contraste da pele muito clara com o cabelo muito escuro me deixava sombria, nada brasileira e 0 vibe verão, pq moro no nordeste. Enfim, em vez de ficar triste vou valorizar como vim ao mundo. É sua vida sabe, se ame, se goste e aproveite esse momento aqui na terra.