Eu sou paulistana. E os sotaques que me chamam mais a atenção, são os sotaques nordestino, sulista e do interior de SP. O sotaque nordestino me chama a atenção porque nas vogais ( o ) e (e) , eles as pronunciam como ( ó) e ( é), desta forma as palavras com estas vogais são pronunciadas como se sempre tivessem acento agudo. Exemplo: nórdéste, aguénta, córação, déslize.
O sotaque sulista usam muito o tu, exemplo: tu não sabia disso. O sotaque de algumas cidades do interior de SP, puxam o R nas plavras ao pronunciarem palavras que possuem a letra R. Quero deixar claro que não estou criticando nenhum dos sotaques, só ressaltei os pontos que me chamaram mais a atenção em cada um, e que acho todos bonitos e com seu charme. Qual é a sua opinião?

elas perguntam
4 2
eles respondem
anônimo
07/01/2022 08h38
Todos.
anônimo
12/03/2022 16h49
Honestamente gosto de todos, sem exceção...
O Brasil é imenso....cada sotaque pra mim tem sua beleza e revela suas raízes e tradições...
Sou paulistano também e posso dizer que os do interior do nosso estado são sensacionais, principalmente da galera de Piracicaba...
12/03/2022 16h44
Sotaque gaúcho das mulheres.
elas respondem
anônima
07/01/2022 08h34
Sotaque do Sul.
Do Sul só gostei do Paraná e Santa Catarina.
12/03/2022 16h43
Catarinense