Como determinar a medida ideal entre falar demais e ser inconvenientemente calado?

eles perguntam
3 5
elas respondem
anônima
07/01/2022 10h05
Depende da situação, mas principalmente com pais, o melhor é escutar mais e falar menos. É como diz o ditado: "Quando um burro fala o outro abaixa a orelha"
07/01/2022 10h08
O mais vantajoso é ser do jeito que cada um é, pensa se todo mundo resolver "escutar mais e falar menos" quem vai escutar o que? Se todos resolveram escutar e ninguém falar?E ao contrário, falar mais e escutar menos? Quem vai escutar o que, se todos estiverem falando? O ideal sempre foi e sempre vai ser o equilíbrio...
anônima
07/01/2022 10h16
Nem sempre
Até pq tem pessoas que falam demais
eles respondem
anônimo
07/01/2022 10h04
É, principalmente com mulheres, se vc falar demais fica chato, o ideal é fazer a conversa entorno da outra pessoa, se esquecer um pouco de si, responder se ela perguntar.
anônimo
07/01/2022 10h11
Depende do que se fala.
Uma palavra merda é melhor ficar em silêncio eternamente
07/01/2022 10h12
coerência e equilíbrio.
20/03/2022 02h35
Sim, quando você aprende a escutar mais e falar menos, você acaba ficando mais observador, absorve melhor as coisas, e você começa a ser um pouco mais racional, pensa mais antes de falar!!