Ou só é inteligente quem diz as coisas que agradam aos seus ouvidos (ou olhos)?

elas perguntam
7 2
eles respondem
anônimo
07/01/2022 15h30
Tem sim. Pontos de vista diferentes, e sei não sou o dono da verdade.

Mas confesso que tenho concepções que julgo indubitáveis; infantil, mas se opor à elas me deixa puto.
07/01/2022 14h44
Quem faz discursinho é inteligente?
07/01/2022 14h45
É tão fácil ser considerado inteligente, é só atingir o coraçãozinho daqueles que estão te ouvindo ou lendo. Daí aparece trilhões de criaturinhas te aplaudindo e te elogiando.
anônimo
07/01/2022 15h40
Tem sim. Mas a maioria é pseudo inteligente.
anônimo
02/05/2022 02h31
Não
02/05/2022 07h33
Joseph Mengele era inteligente, Hitler era inteligente, Lula era inteligente, Lukashenko é inteligente, Napoleão Bonaparte e Robespierre eram inteligentes, Getúlio Vargas era inteligente, Lênin, Stalin, Trotsky e Mao eram inteligentes.
elas respondem
07/01/2022 14h53
Rapaz... que tapão
07/01/2022 15h00
Ou só é inteligente quem diz as coisas que agradam aos seus ouvidos (ou olhos)?

Quase todo o ser humano abrir os ouvidos para aquilo que lhe convêm, independente se for mentira ou verdade, segundo o filósofo praticamente pessimista, Nietzsche.

"Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas"

Sim, há uma pessoa que eu não concordo com as opiniões deles, mas percebe-se que é uma pessoa bem sábia.