Eu não faço e vejo tudo isso aí, é bem tranquilo, só não aconselho pra quem é muito sensível
anônimo
07/01/2022 20h11
Vai se acostumando.
18/03/2022 13h52
Gosto de ver intestinos alongados e compreender a sua real extensão.
18/03/2022 13h53
Vai se acostumando, logo já está até comendo os órgãos dos pacientes.
elas respondem
07/01/2022 19h47
Os cadáveres ficam muito deteriorados, nem parece alguém real, mas sim bonecos.

E conforme você vai estudando e vendo fotos daqueles órgãos cotidianamente, torna-se algo comum. Depois que você estuda anatomia, por exemplo, um fígado não é mais apenas um fígado. Quando tu olha pra um, tu fica procurando identificar os lobos, os ductos. Você olha e fica “Ó que perfeição o lobo direito daquele fígado, tá inteirinho, coisa linda!”
anônima
07/01/2022 19h57
Sinceramente: nenhum colega passou mal até hoje, nem eu. Você aprende a ver fluidos e corpos com naturalidade, a dissociar isso de alguma angústia ou dor. O laboratório de anatomia da minha faculdade é excelente, as peças em ótimo estado de conservação; no início rolou um estranhamento, certo receio, mas depois é normal. Seja um osso, articulação ou músculo, trate com respeito e como objeto de estudo.
O segundo choque é quando você acompanha uma cirurgia, mas isso é mais à frente. Nesse momento, quando eu vi sangue vermelho-vivo e uma vida ali, tudo é diferente. Pra melhor, no meu caso kkkkkkk; os olhos brilhavam de excitação.
Então sim, vai se acostumar. Agora se tiver fobia, uma repulsa imensa, melhor procurar ajuda psicológica pra superar esse trauma.
anônima
07/01/2022 20h58
Eu sou da Med Vet e acho que vc já tem que ter uma tolerância pré-existente. Se vc tem medo de sangue e pavor/nojo não acho que acostume com o tempo.
07/01/2022 20h02
Creio que vá se acostumando. Se você não tiver fobia, logo deve se tornar normal. Tenta assistir vídeos pra já ir se imaginando naquela situação
anônima
07/01/2022 20h05
Eu acho q precisa, pois tentei ser veterinária e não consegui, odiava ver sangue, morte, machucados, etc.
Tb tentei fazer radiologia anos depois e não aguentei ver os cadáveres das aulas de anatomia kkk tem q ter um sangue frio do caramba pra área da saúde!
anônima
07/01/2022 20h28
Vai assistindo vídeo reais de cirurgia, necropsia, dos trabalhadores da SAMU (filmam bastante sangue, osso fora do lugar etc) para trabalhar a resistência por enquanto.