elas respondem
Os cadáveres ficam muito deteriorados, nem parece alguém real, mas sim bonecos.
E conforme você vai estudando e vendo fotos daqueles órgãos cotidianamente, torna-se algo comum. Depois que você estuda anatomia, por exemplo, um fígado não é mais apenas um fígado. Quando tu olha pra um, tu fica procurando identificar os lobos, os ductos. Você olha e fica “Ó que perfeição o lobo direito daquele fígado, tá inteirinho, coisa linda!”
Sinceramente: nenhum colega passou mal até hoje, nem eu. Você aprende a ver fluidos e corpos com naturalidade, a dissociar isso de alguma angústia ou dor. O laboratório de anatomia da minha faculdade é excelente, as peças em ótimo estado de conservação; no início rolou um estranhamento, certo receio, mas depois é normal. Seja um osso, articulação ou músculo, trate com respeito e como objeto de estudo.
O segundo choque é quando você acompanha uma cirurgia, mas isso é mais à frente. Nesse momento, quando eu vi sangue vermelho-vivo e uma vida ali, tudo é diferente. Pra melhor, no meu caso kkkkkkk; os olhos brilhavam de excitação.
Então sim, vai se acostumar. Agora se tiver fobia, uma repulsa imensa, melhor procurar ajuda psicológica pra superar esse trauma.
Eu sou da Med Vet e acho que vc já tem que ter uma tolerância pré-existente. Se vc tem medo de sangue e pavor/nojo não acho que acostume com o tempo.
Creio que vá se acostumando. Se você não tiver fobia, logo deve se tornar normal. Tenta assistir vídeos pra já ir se imaginando naquela situação
Eu acho q precisa, pois tentei ser veterinária e não consegui, odiava ver sangue, morte, machucados, etc.
Tb tentei fazer radiologia anos depois e não aguentei ver os cadáveres das aulas de anatomia kkk tem q ter um sangue frio do caramba pra área da saúde!
Vai assistindo vídeo reais de cirurgia, necropsia, dos trabalhadores da SAMU (filmam bastante sangue, osso fora do lugar etc) para trabalhar a resistência por enquanto.