elas respondem
Quem inventou isso foi o Mussum, a lacração se apropriou.
Não entendo, não uso, mas respeito.
Eu uso com quem quer que eu use
Pronome neutro não é para ser colocado em tudo, é apenas para ser usado para pessoas específicas mas muita gente exagera e acaba fazendo com que isso tenha uma finalidade diferente do que realmente é para ser
Não uso, mas respeito. Não é só porque algo não me agrada que eu preciso ficar agindo feito um babaca com as outras pessoas como muitos fazem ao tirar sarro disso.
Meus professores já usavam desde que entrei na Universidade, isso em 2016 por aí. Eu achava que era algum erro do sistema ou erro de digitação, mas observava os:
Queridxs, alunxs.
o que eu penso é que devemos usar somente com as pessoas que querem e não colocar ele em tudo.
eu me identifico como mulher e gosto de ser tratada pelo pronome feminino.
eles respondem
Como professor, eu te digo que é um crime histórico e literário tentar implementar pronome neutro em um idioma estruturado, além de uma total falta de conhecimento evolutivo.
Não sei.
Quero que me expliquem.
Entendo, não uso e não respeito.
Não tem como isso dai pegar.
Pode até funcionar na rodinha de alguns retardados, mas o povo mesmo jamais usaria essa bosta ai de forma generalizada.
Coisa de gente retardada.
Não tenho opinião, caso ocorresse de conhecer uma criatura do tipo muito provável que eu riria na cara dela e me afastaria. Ficaria longe e não ia querer saber de ver mais.
Acho uma ideia idiota, não existe na lingua, e dificulta a vida, se pras pessoas comuns já é difícil entender, imagine pra uma pessoa com deficti de aprendizado, além de ser muito esquisito falar, mas se a pessoa quiser usar use, só não obrigue ninguém a usar
Bobagem.
Tudo se resume em respeito, não é necessário criar artifícios milaborantes pra não "machucar" alguém. Podem criar 1000 variações do português, o que importa é o respeito ao próximo.
Além de quê é algo que agride a língua portuguesa, imagine o tempo que levou pra criar todas as regras da nossa língua e de repente tentam mudar, os professores que já morreram estão se virando dentro do caixão rsrs.
Eu sempre imagino alguém diferente de mim com suas dificuldades dando opinião sobre minha vida.
Eu não quero opiniao de ninguém sobre mim..
Se for pra dar alguma coisa eu prefiro dar o cu que opinião
Pelo menos terei prazer
isso ja morreu, nao colou e nunca vai colar, essa modinha ja passou, mas obrigado por desenterrar essa bizarrice, serviu para uma questao no elaele rs
Acho desnecessário... porém, respeito.
O "it"? Depois que vc acostuma é tranquilo.