nao consigo sentir nada, dor nenhuma, 0 de dor, so respeito o luto das pessoas, mas me sinto frio, gelado mesmo em relaçao a isso, vejo gente chorando e nao entendo como conseguem, sou ruim sera por isso oO?

eles perguntam
6 5
elas respondem
anônima
07/01/2022 23h53
Algumas pessoas sentem o luto de forma diferente.
07/01/2022 23h22
Não acho que você seja má pessoa. As tuas atitudes é que ditam se você é bom ou não.
Talvez você apenas seja mais racional; encara a morte como algo normal.

Só que eu não acredito você terá esse tipo de frieza sempre. A vida pode te surpreender.
07/01/2022 23h53
Eu não sinto muita coisa quando perco alguém próximo pq fico em choque, fico estática, é muito estranho
anônima
08/01/2022 17h15
Você não é ruim, frio, coração de pedra ou seja mais lá o que for, você é uma pessoa completamente normal ao ser assim
07/01/2022 23h28
Eu tbm não sinto nada, só sentiria se fosse alguém que convive comigo dia a dia, como minha vó que morreu há 3 anos atrás...apenas a morte dela eu soube o que é sentimento de luto.
anônima
18/03/2022 12h52
Também sou meio insensível, só sinto por quem eu amo mesmo.
eles respondem
anônimo
07/01/2022 23h22
Porque você não é apegado a essas pessoas. Já vi muito parente morrer, mas eu só sou apegado a umas 5 pessoas mais ou menos, então nem sei como eu me sentiria com uma morte, nem tenho pressa pra saber.
07/01/2022 23h44
Eu não diria ruim, é uma palavra inadequada, remete a julgamento, não ajuda.

O tópico é complexo, mas vou tentar resumir.

Pela forma como você descreveu, parece um bloqueio afetivo ao luto. Há pessoas que desenvolvem uma dissociação entre algumas emoções, de origem inconsciente, e o pensamento lógico, consciente. A dor do luto é uma delas, uma das mais básicas.

Tanto que você entende que deveria chorar, sentir, talvez se cobre por isso, mas não encontra o conteúdo emocional que deveria estar lá.

Muito provavelmente existe e sua organização interna criou um forte mecanismo de defesa, que não deixa chegar ao nível consciente.

Há diversas outras possibilidades, mas para além do que expliquei, você teria que fazer terapia para aprofundar nesse autoconhecimento.
07/01/2022 23h51
Meu amigo não sei se dou o meus parabéns ou dizer que você é uma pessoa de coração de pedra, no meu caso faleceram dois integrantes da minha família na mesma semana e quase perco o meu juízo.
anônimo
07/01/2022 23h57
Isso é normal em pessoas observadoras e frias, assim como eu, mas quando ficar mais velho talvez vc mude um pouco. Eu vejo pessoas morrendo todos os dias, pois trabalho em hospital, eu não sinto nada, quando vejo um jovem ou uma pessoa conhecida morrer eu sinto nada tbm, mas eu fico pensando como a vida é estranha, como é ser um morto, será que a consciência dessa pessoa está no além ou simplesmente deixa de existir? De vez em quando ajudo os caras da funerária no manuseio do corpo, enquanto estou mexendo no corpo fico pensando "e se fosse eu?". A pessoa deixou de existir e eu acredito que isso é um descanso eterno, pois o ser humano sabe sofrer, talvez algum outro dia em outro universo a consciência dessa pessoa volte a vida ou talvez não. Eu tenho um desejo muito grande de saber o que acontece dps.
18/03/2022 12h51
Gente da minha família principal (pai, mãe, irmãos)já morreu, então eu chorei.
Mas fora disso, não sentiria quase nada.