Vejo muitas pessoas falando sobre alguns prefeitos e governadores do PT, como Camilo Santana ou Marcelo Deda, por exemplo, como se eles não tivessem necessariamente ligação direta com o cenário do PT a nível federal e formassem uma base distinta desta a nível federal dentro do partido, como se a ligação com outros componentes, como Cid Gomes, Belivaldo Chagas, Edvaldo Nogueira ou outros, formasse certo "racha".
Porém, a certo nível, Lula tem muito controle sobre o partido, de forma que parece que essas bases acabariam em outros partidos dependendo do contexto.

eles perguntam
1 6
elas respondem
anônima
08/01/2022 14h29
PT praticamente se encerra nele. Isso não é saudável. Esse processo de personificação de partido não é saudável para a política. Mas é um fenômeno muito comum na América Latina.
eles respondem
anônimo
08/01/2022 12h12
Bolsonaro
anônimo
31/01/2022 00h54
Odeio esquerda
anônimo
08/01/2022 14h02
Não. O PT é uma ocrim a serviço do molusco ladrão
08/01/2022 14h40
Lula fez oque todo regime extremista faz, concentrou o culto a sua personalidade, sempre se cercou de pessoas fracas para se sobressair.
08/01/2022 14h05
Marcelo Deda?
Cê não sabe realmente o que fala. Continua fumando maconha vencida.
anônimo
08/01/2022 10h46
Você é de Sergipe?