Bem, eu.. Bets, mãe-se-esconde, e "estabacóvis".

Estabacóvis era o nosso favorito, e nosso digo eu e mais dois amigos que éramos bem inseparáveis (um morreu, outro sumiu), a brincadeira consistia em fazer uma balança alta, e se jogar do alto. Quem caísse e se machucasse mais, fazendo a queda mais louca, ganhava. Huahahahh

eles perguntam
17 13
elas respondem
08/01/2022 12h16
Nossa, eram tantas, é até difícil escolher!
Em casa, com minha irmã, brincava muito de Barbie, cabra-cega e casinha. Nesse último, pegávamos duas cadeiras, várias caixas, livros, almofadas, bonecas, tudo que tivesse ao redor, e simulávamos uma casa de dois pisos, com uma coberta por cima e ficávamos ali dentro. O quarto virava uma bagunça, rs.
08/01/2022 12h02
Eu gostava de brincar de Barbie, de pular elástico e esconde-esconde.

Vou falar da Barbie porque, além de ser o meu brinquedo favorito na infância, agora adulta eu coleciono hehehe.
Tenho mais de 130 Barbies das edições para adultos colecionadores.
08/01/2022 12h05
Queimado
Polícia e ladrão
Pular elástico
anônima
08/01/2022 12h05
Jogos de tabuleiro, baralho e costurar pras minhas bonecas. Não é bem brincar mas eu gostava muito de escrever, faço isso até hoje.
anônima
08/01/2022 12h01
Brincava de Barbie,esconde- esconde no escuro,casinha,salão de beleza
anônima
08/01/2022 12h55
Boneca e casinha, esconde-esconde, amarelinha, aquelas brincadeiras com elástico.
A que eu mais gostava era do elástico pq tinha que ter agilidade de ficar pulando naquilo. Uma vez cai no chão e bati o dente, não sei que milagre não quebrou.
anônima
05/01/2023 12h46
Amarelinha
Pula corda
Esconde esconde
Pular elástico, minha preferida. Difícil escolher só 3
08/01/2022 12h53
- De boneca foi do que eu mais brinquei, pois minha mãe não era de deixar a gente sair de casa .
- De manja-pega ( não sei como chamam em outras cidades). Alguém é sorteado pra ser "manja" e tenta pegar alguém pra ser o próximo.
- De barra-bandeira (idem). Uma equipe contra outra tenta roubar a "barra" (normalmente uma pequena moita de grama) do campo adversário até o nosso campo, sem ser pego.
23/02/2022 15h31
Amarelinha, esconde-esconde e queimada.
Gostava muito da amarelinha, todos conhecem, nem há o que descrever.
Esses dias estava ensinando as crianças aqui da rua a brincarem de amarelinha e brinquei com elas. Elas não sabiam o que era essa brincadeira e fiquei surpresa ao refletir que as crianças da geração atual não conhecem mais as brincadeiras de rua, devido ao uso excessivo de celulares.
anônima
23/02/2022 15h48
Casinha
Esconde esconde
Pular corda
anônima
23/02/2022 15h49
Bets, queima, esconde-esconde
23/02/2022 16h04
O que eu não poderia brincar na infância, hoje brinco de papai e mamãe kkkkkkkkkkkkkkkk
anônima
04/05/2022 07h05
dragon ball,Luta, pique esconde
04/05/2022 07h21
Foram muitas kkkkkk
Eu gostava de pular elástico e corda, era uma das que mais gostava. Também adorava brincar de casinha e fazer roupinhas pras minhas bonecas❤.

Adorava brincar de "Taco na lata" (em outros lugares também é conhecida como "Tacobol"), a gente chama assim onde eu moro hi hi hi,
anônima
04/05/2022 07h50
Polícia e ladrão.
Casinha.
Não lembro o nome só sei que era pra pegar um objeto e esconder das outras pessoas. Aí os outros iam procurar e a pessoa que escondeu ficava sinalizando: falava "Tá quente" se tivesse próximo ao local e "Tá frio" se tivesse longe.
anônima
06/06/2022 23h53
N lembro.
05/01/2023 12h45
Cabra cega, queimada e rouba-bandeira.
Tinha pula-elástico, casinha, salão de beleza, escolinha, esconde-esconde, polícia e ladrão.
Mas são tantas tão boas que adorava brincar...saudades ;-;
eles respondem
anônimo
08/01/2022 12h29
Só três?

Eu brincava muito na rua, as brincadeiras eram: golzinho de praia, esconde-esconde, pega-pega, polícia e ladrão, corrida de bicicleta, tacar pedra em colméia de abelha, queimada, taco (eu não curtia muito)... Êêê tempo bom!
anônimo
04/05/2022 05h22
Bola, taco e polícia e ladrão.
Sempre era ladrão, achei que era fácil na vida real e me ferrei.
anônimo
08/01/2022 12h08
Eu e meus amigos brincávamos na mesma rua, então toda brincadeira tinha bastante gente.
Mas, acho que "pique-esconde", "polícia e ladrão" e "trickshot" eram as principais.
Essa do "trickshot" é legal.
Nós nos reuníamos em volta da piscina e ficávamos passando uma bola de vôlei de um para o outro.
A pessoa tinha que pegar no ar enquanto pulava na piscina e ir passando para o outro, geralmente fazendo um salto engraçado ou maneiro.
Então, a gente fazia uma ordem e íamos pulando em um ritmo rápido e fluido.
No final, o último tinha que arremessar a bola por cima algum obstáculo ou em algum alvo que a gente inventasse na hora.
Era super legal, saudades da infância. :)
08/01/2022 12h50
Futebol , lutinha e pique esconde.

Nos duelos de lutinha sempre escolhia um personagem de desenho ou videogame .

Scorpion cansou de bater no Sub zero.
19/05/2022 20h48
Futebol de rua, carrinho de rolimã e taco( Bete ao ombro).

“ Menina linda, minhas brincadeiras agora, são mais adultas, os prazeres são diferentes, mas continuo com a pureza dia pensamentos.”
anônimo
14/02/2022 15h38
01. Tacobol

Era brincadeira que mais gostava. Jogava todas as tardes. Consiste em derrubar a lata/litro da dupla adversaria jogando uma pequena bola, mas sem deixar que o outro rebatesse a bola com o taco.

02. Pega bandeira (não sei como se chama em outros lugares)

03. Esconde-esconde
23/02/2022 15h40
Porradinha
anônimo
14/02/2022 15h47
Bolinha de gude, pipa, esconde-esconde, pelada, cuscuz.
Cuscuz era uma das melhores
Fazia um bolo de areia e colocava um palito no meio. Cada um tirava um pouco de areia, quem derrubasse o palito apanhava até conseguir chegar na safe zone.
06/06/2022 23h54
Esconde-esconde,7 cacos ,dono da rua....
05/01/2023 12h41
Pique porrada
Menino pega menina e vice versão
Futebol na rua
anônimo
05/01/2023 12h44
Eu brincava com folha como se fosse gente kkkkkk
Eu fazia guerra, queimava e cortava muito top eu ficava espairecido
14/02/2022 15h34
Tacar pedra em gato, espancar as crianças menores e quebrar janela de idosas.